Fãs de Taylor Swift e RBD impulsionam vendas no varejo online, aponta Nuvemshop

Neste mês, o Brasil está sendo palco de turnês internacionais que estão impactando o varejo online no país. De acordo com os dados do levantamento feito Nuvemshop, de outubro a novembro de 2023, os PMEs digitais venderam mais de 17 mil produtos relacionados à turnê da cantora Taylor Swift e do grupo RBD (Rebelde).

Os produtos relacionados à turnê da cantora Taylor Swift registraram um aumento de aproximadamente 300% das vendas entre o início de outubro e meio de novembro, somando mais de 8,5 mil produtos vendidos. Entre eles: camisetas, acessórios, pulseiras da amizade e cardigãs. Além disso, também houve um aumento de 200% no registro de itens com o termo “Taylor” cadastrados para venda na plataforma da Nuvemshop, passando de 520 para pouco mais de 1,5 mil.

Enquanto os fãs da banda mexicana RBD, da novela Rebelde, compraram cerca de nove mil produtos nas PMEs onlineum crescimento de mais de 3.000%. No período, a quantidade desses itens cadastrados para venda chegou a 2,3 mil, o que representa crescimento superior a 2.000% em relação a 2022. Os produtos mais vendidos da categoria foram gravatas, roupas no estilo colegial e camisetas personalizadas.

“Mais uma vez as PMEs do varejo online comprovaram que é possível aproveitar os acontecimentos em favor das vendas. Os produtos relacionados aos recentes shows musicais de artistas internacionais no Brasil são só algumas das oportunidades que o empreendedor pode usar de forma estratégica, assim como a Black Friday e o Natal, que estão se aproximando”, explica Marcela Orlandi, gerente de sucesso do cliente da Nuvemshop.

Para fazer a análise, foram consideradas as vendas realizadas entre o início de outubro e 13 de novembro de 2022 e 2023, utilizando a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário