Pesquisar
Close this search box.

Faea quer isenção de ICMS em veículos para agropecuários

A isenção do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) na aquisição de veículos utilitários para transporte da produção, viabilização da construção da ponte Iranduba-Manaquiri e a Construção de um porto específico em Manaus para embarque e desembarque de animais e de produtos agropecuários são alguns dos itens da lista de propostas elaboradas pela Faea (Federação da Agricultura e Agropecuária do Estado do Amazonas) que estão sendo entregues aos candidatos ao governo do Estado do Amazonas para compor o plano de governo de cada um deles.
O documento denominado “O que esperamos do novo governador” contém 116 propostas para as áreas de política ambiental, agrícola, pesquisa, educação, entre outras, e começou a ser apresentado aos candidatos no mês de agosto. De acordo com o presidente da Faea, Muni Lourenço da Silva Junior, alguns desses itens já fazem parte do plano de governo dos que almejam a vaga de governador do Amazonas.
As propostas foram elaboradas a partir das reivindicações dos sindicalistas patronais e o resultado contempla as principais expectativas e sugestões de melhorias para a agricultura e agropecuária no Amazonas, setor formado por aproximadamente 270 mil produtores rurais.
Conforme explica o presidente da entidade, ‘o que esperamos do novo governador’ é uma reprodução semelhante à apresentada nas eleições passadas, em São Paulo, pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Na época, a CNA entregou o documento ‘O que Esperamos do Novo Presidente da República com as propostas de todos os Estados para os candidatos.
Com essa iniciativa, o setor primário do Amazonas saiu na frente e chamou a atenção dos candidatos ao governo com as propostas e anseios para o desenvolvimento e o avanço da agricultura e agropecuária local. “Esta é a primeira vez na história da Faea que realizamos uma grande mobilização para elaborar um documento para ser entregue aos candidatos ao cargo de governo”, disse o presidente, que levou o documento em mãos para Alfredo Nascimento (PR), Luiz Navarro (PCB), Omar Aziz (PMN), Luiz Carlos Sena (PSOL), Hissa Abrahão (PPS) e Herbert Amazonas (PSTU).
“Esperamos que os candidatos considerem nossas sugestões, pois entendemos que este é um momento em que os mesmos estão elaborando seus projetos, então nada melhor do que receber as propostas do setor, que tem um contingente de pessoas muito significativo e que merece a atenção dos candidatos”, declarou Muni Júnior.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar