Pesquisar
Close this search box.

Faculdade oferece atendimento gratuito sobre Prouni e Fies em Manaus

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/02Fev/06/prouni.JPG

Durante todo o mês de fevereiro, candidatos aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni) em Manaus ou que estejam pleiteando uma graduação por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terão atendimento gratuito sobre documentação e regras de ambos projetos do governo federal, de 9h às 20h, na faculdade Martha Falcão | Wyden.

O atendimento é voltado para todos, independentemente da faculdade escolhida. Para quem não foi selecionado, a instituição oferece ainda bolsas institucionais. As inscrições para o Fies iniciaram na quinta-feira (07/02) e vão até o dia 14/02. Já o Prouni está na fase de entrega de documentação para os selecionados em 1ª chamada. O prazo se encerra também no próximo dia 14/02.

O projeto “Com o Prouni eu Posso” foi pensado para facilitar o acesso às bolsas parciais e integrais disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC).  De acordo com dados do órgão, cerca de 50% das bolsas de Prouni, em 2017 e 2018, não foram preenchidas.

Durante o período de atendimento, os alunos poderão tirar dúvidas sobre toda a documentação necessária para adesão ao programa e entenderão como funciona o preenchimento dos formulários. “Temos um atendimento diferenciado com toda a estrutura para quem vier tirar suas dúvidas com sala de espera, atividade para crianças, filmes, entre outros”, afirmou o diretor geral da faculdade Martha Falcão | Wyden, Luiz Patrício Barbosa Jr.

Para auxiliar os candidatos, vários profissionais estão de plantão até o dia 27 de fevereiro, tirando todas as dúvidas relacionadas ao Prouni e FIES. Somente na Instituição de Ensino Superior estão sendo ofertadas 795 bolsas parciais e 23 integrais.

Em Manaus, mais de 80 cursos de graduação totalizam 4.478 bolsas de estudo parciais e integrais. O resultado da primeira chamada pode ser consultado no site do programa. Os aprovados terão até o dia 14/02 para validar a documentação junto à instituição escolhida. Os selecionados na segunda chamada, cujo resultado sairá dia 20/02, têm até o dia 27/02 para se inscrever. Em relação ao Fies, o resultado dos contemplados será divulgado no dia 25/02, com validação de documentação de 26/02 a 07/03

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar