Pesquisar
Close this search box.

Faculdade Boas Novas promove “Dia da Responsabilidade Social”, no sábado

No próximo sábado, 26, a FBN (Faculdade Boas Novas) promove a 3ª. edição do Dia de Responsabilidade Social. O evento envolve todos os segmentos da instituição na prestação de serviços às pessoas que moram no entorno e conta com parcerias de entidades públicas para dar suporte à realização.
A informação é da professora Ucineide Rocha, que está coordenando a ação de responsabilidade social, ao informar a disponibilização de serviços tais como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, oficina de artesanato, serviços odontológicos, aferição de pressão arterial e taxa de glicose, além de manicure e cabeleireiro, entre outros.
Entre as entidades que vão colaborar com a FBN nesta terceira edição do Dia de Responsabilidade Social estão o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar do Estado Amazonas e a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).
A coordenadora explicou que o Dia de Responsabilidade Social é uma ação que conta com incentivos da Abmes (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior), que solicita a todas instituições de ensino superior a ela vinculadas a promoção anual desse tipo de ação.
“O objetivo do evento é promover o contato dos alunos com a comunidade do entorno da instituição e fazer uma relação com os seus cursos, além de conceber a responsabilidade social como algo inerente ao ser humano”, explicou a professora Ucineide.

Conscientização de crianças

A professora Ucineide dá destaque ao trabalho realizado junto às crianças do projeto Ecocidadania e do Tempo de Adorar. O primeiro está relacionado com a conscientização das crianças quanto a necessidade de preservar a natureza e o meio ambiente, conta com orientação de nutricionista e promoção de oficina para produção de bijuterias a partir de materiais reciclados. Já o Tempo de Adorar diz respeito à possibilidade de oferecer desenvolvimento saudável a crianças, adolescentes e jovens manauenses, a partir do projeto de extensão mantido pela Faculdade Boas Novas em parceria com a IEAD (Igreja Evangélica Assembléia de Deus). Esta dá suporte ao ensino de música nas dependências da instituição de ensino superior, sediada no bairro Japiim, aos sábados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar