Pesquisar
Close this search box.

Faculdade Boas Novas homenageia jornalistas ao batizar novas salas de aula

A FBN (Faculdade Boas Novas) amplia suas instalações e faz homenagem a comunicadores amazonenses e a personalidades nacionais com trabalho relevante na área da comunicação social e da administração.
De acordo com o coordenador do curso de comunicação social, Jimi Aislan, após a contratação de profissionais que são referência em suas áreas de atuação no magistério superior, os investimentos em infraestrutura efetivados pela FBN vêm oferecer mais conforto aos estudantes da faculdade e envolvem, além das salas de aula, os laboratórios de vídeo, fotografia e a biblioteca setorial para os cursos de administração e comunicação social.
A homenagem a personalidades, informa Aislan, segue um padrão adotado pela FBN e os homenageados são pessoas com relevância na área de comunicação, seja de forma direta ou indireta. Trata-se de comunicadores amazonenses ou que contribuíram para o desenvolvimento do setor na região e no Brasil. Entre os homenageados o coordenador destaca o jornalista Umberto Calderaro Filho, fundador da RCC (Rede Calderaro de Comunicação), que transformou a imprensa amazonense. O professor Ruy Alencar, que ajudou a montar a TV A Crítica e a TV Cultura e que foi professor do Departamento de Comunicação Social da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) até se aposentar por tempo de serviço.

“Envergadura moral”

Também está entre os homenageados, explica Jimi Aislan, o falecido senador Jefferson Péres, reconhecido como comunicador antes de ser político. “A arte da sua oratória estava à altura da sua envergadura moral”, justificou Aislan.
Aislan informa que a biblioteca dos cursos de comunicação social leva o nome de Tenório Telles por sua contribuição na literatura e no mercado editorial da região Norte.
“Outras salas levam o nome de Walmir Albuquerque, professor aposentado de comunicação na Ufam; Cremilda Medina, jornalista, teórica da comunicação social; José Marques de Melo, fundador da Intercom e reconhecido como um dos maiores pesquisadores da América Latina, e Ulisses Tapajós Neto, administrador que auxiliou a Masa a sair de uma situação complicada e chegar a ganhar, por três anos seguidos, a indicação de ‘Melhor Empresa para se Trabalhar’ conferida pelas revistas ‘Exame’ e ‘Você S/A’, do grupo Abril”, disse Aislan.
Ainda sobre as mudanças ocorridas no curso de comunicação social da FBN, Jimi Aislan informa que assumiu a coordenação desta área pedagógica em substituição ao professor Allan Rodrigues e explica que a missão dele é difícil ao considerar “o excelente trabalho que foi realizado anteriormente”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar