Facebook e Safernet vão ensinar segurança online em escolas públicas do Brasil

Em uma parceria com o Facebook, a Safernet começará, em breve, a promover ações educacionais digitais sobre segurança online para alunos de escolas públicas do Brasil. A iniciativa faz parte do programa “Cidadão Digital”, que, nesta primeira etapa, está capacitando voluntários de 19 a 25 anos para agirem como multiplicadores de atividades diversas; ao final do processo seletivo, serão escolhidos 14 embaixadores.

As ações abordarão temas variados, incluindo comportamento em redes sociais, verificação e compartilhamento responsável de notícias, prevenção ao cyberbullying e uso correto de ferramentas de privacidade para gerenciar sua presença online. A ideia é que o programa atinja pelo menos 30 mil estudantes entre 13 a 17 anos de idade em um total de 14 estados brasileiros. As instituições podem se inscrever no site do projeto para receber as atividades.

“Acreditamos que a educação digital, com foco em bem-estar, segurança e verificação de informações na internet, é essencial para que as pessoas estejam melhor preparadas para exercer sua cidadania digital”, afirma Daniele Kleiner, gerente de bem-estar do Facebook para a América Latina. Ela ressalta a importância dessa educação em uma época em que a internet se tornou ainda mais crucial para a comunicação.

“Ao contar com a motivação e criatividade dos jovens, apostamos na comunicação entre pares como uma poderosa estratégia de sensibilização e conscientização”, complementa Rodrigo Nejm, diretor de educação da Safernet. “Muitos recursos que serão usados com os adolescentes foram concebidos com a participação direta de alunos de escolas públicas, usando recursos digitais que já fazem parte do cotidiano das novas gerações, inclusive para conectar com o contexto de ensino remoto”, finaliza.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email