Pesquisar
Close this search box.

Facebook chega aos 300 milhões de usuários e afirma ser rentável

O Facebook ultrapassou a marca de 300 milhões de usuários em todo o mundo. E com um fluxo de caixa positivo, assegurou o presidente da companhia, Mark Zuckerberg, em entrevista na última terça-feira.
Embora 300 milhões de membros seja “um grande número”, é apenas uma etapa inicial na estratégia da rede social, que é conectar “todo mundo”, afirmou o executivo, no blog do próprio Facebook.
“Como a base de usuários continua a crescer, a empresa enfrenta “divertidos e importantes desafios” para tornar o site uma plataforma mais rápida e eficiente”, disse Zuckerberg, talvez se referindo ao Facebook Lite, a nova versão do site desenvolvida para rodar com maior velocidade.
A companhia, que não forneceu quaisquer detalhes financeiros sobre seus negócios, esperava obter lucro apenas no próximo ano, mas afirmou ter atingido o objetivo já no segundo trimestre deste ano.
Isso significa que o Facebook agora geraria, segundo a afirmação de Zuckerberg, renda suficiente para cobrir suas despesas. Isso não inclui, afirmou uma fonte familiarizada à companhia, capital de investimentos privados, que não estão diretamente relacionados ao desempenho dos negócios da organização.
“Isso é muito importante para nós porque coloca a comunidade do Facebook como um serviço forte e independente no longo prazo”, concluiu Zuckerberg.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar