Pesquisar
Close this search box.

Fábricas se preparam para aderir à NF-e

A nota fiscal eletrônica, que começou a ser implantada gradativamente desde o ano passado, será obrigatória a algumas atividades da indústria alimentícia a partir de 1º de setembro deste ano, de acordo com o protocolo ICMS 87/07. Apesar da retração econômica, fabricantes de derivados de trigo, óleos vegetais, biscoitos e laticínios, além de produtores e atacadistas de café em grãos, se vêem compelidos a investir na implantação do sistema eletrônico o quanto antes.
 “Além dos investimentos em infraestrutura tecnológica, a implantação do sistema demanda um período de adaptação aos novos procedimentos. Para algumas indústrias, trata-se de uma verdadeira mudança de cultura administrativa, já que os funcionários terão de abandonar os tradicionais talões e o papel carbono”, disse Wagner Oliveira, diretor da Versifico Web Solutions.
Na opinião de Oliveira, a necessidade de manter a boa performance registrada no ano passado é mais um motivo para os fabricantes se adaptarem ao sistema eletrônico com antecedência. Segundo a Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), a indústria de produtos alimentares encerrou 2008 com faturamento superior a R$ 230 bilhões.
 “A implantação do sistema de NF-e, além de evitar multas, duplicidade de documentos, e consequente queda na receita, deverá agilizar as operações e melhorar a gestão das transações comerciais realizadas por esses fabricantes”, disse o executivo da Versifico.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar