Fábrica francesa gera 200 empregos

O Polo Industrial de Manaus recebe mais uma empresa internacional. Desta vez, uma marca francesa líder em mercado tecnológico na Europa. A Sagemcom está instalada na capital amazonense há sete meses e conta com 200 funcionários. De acordo com o vice-presidente de compras, Jean-Claude Barberan, a aposta na Zona Franca está diretamente relacionada à ampliação da marca no mercado brasileiro.
A primeira unidade fabril em território nacional tem 2.500 metros quadrados e uma meta de produção que marca 2,5 milhões de produtos (principalmente set-top boxes e gateways de banda larga) em um ano. “Acreditamos no Brasil e nosso comprometimento pode ser comprovado através de nosso investimento”, comenta o representante referindo-se a nova fábrica. O executivo acrescenta que o crescimento na produção local é outro reflexo do avanço da companhia no país. “Nos últimos três anos, crescemos mais de 300% no Brasil”, afirma Barberan. Segundo ele, as operações em território nacional começaram em junho de 2007. “Hoje, seis anos depois, já atendemos as quatro principais operadoras de telecomunicações. E, até o final do ano, pretendemos aumentar nosso market share”, acrescenta.

Parcerias

Recentemente, a Sagemcom firmou uma parceria com a líder em redes Wi-Fi para entretenimento doméstico, a Quantenna Communications Inc. Para o diretor geral do grupo na América Latina, Stéphane Boisserie, parcerias neste nível incentivam o aumento em investimento nas fábricas. “A solução inovadora da Quantenna foi a única que satisfazia os critérios rígidos para a nossa cobertura e qualidade,” comenta.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email