Fábrica de Móveis Florense leva novidades para a Casa Cor 2009

A fábrica de móveis Florense patrocina, pelo terceiro ano consecutivo, a Casa Cor, maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina. O evento, que está em sua 23ª edição, teve início na última terça-feira, 26, e prossegue até o dia 14 de julho, no Jockey Club de São Paulo, tendo como tema a Sustentabilidade. Comprovando o seu compromisso com este tema, a Florense está levando para a exposição novidades exclusivas, entre elas a utilização de lâminas de madeira oriunda de remanejamento florestal controlado. Em Manaus, a franquia da Florense existe há mais de 20 anos e é de propriedade do Grupo Vitor Souza, do empresário André Vitor Souza. A loja fica na avenida João Valério, 540, bairro Nossa Senhora das Graças, Vieiralves.
A Casa Cor 2009 proporciona ao público a oportunidade de conhecer ambientes e soluções sustentáveis criados pelas melhores empresas e profissionais do Brasil, uma forma de incentivar a harmonia entre o homem e o meio ambiente, com conforto e funcionalidade. Um diferencial do evento este ano é que ele acontece simultaneamente com a Casa Kids, voltada para o público infantil, e a Casa Hotel, para os mercados coorporativo e de turismo.

Novidades expostas

Uma das novidades que a Florense leva para a exposição é a técnica de utilização de lâminas de madeira de carvalho nos acabamentos dos produtos, que são oriundas de remanejamento florestal controlado. As lâminas, que são importadas da Pensilvânia/EUA, são utilizadas com exclusividade pela marca no Brasil. “Este é um processo ecologicamente correto que resulta em lâminas naturais com desenhos únicos, sem irregularidades e que garantem homogeneidade de cores e estrutura”, explica o gerente da franquia em Manaus, Ricardo Palhuzi.
A fábrica está ocupando uma área de 500 metros quadrados na Casa Cor, presente em espaços concebidos por quatro talentos da arquitetura brasileira. Um destes espaços foi o elaborado pela arquiteta Fernanda Marques, o “Loft 24/7”, que, em uma área de 468 m², apresenta ambientes distintos de uma casa completa em total harmonia com a natureza. Outro ambiente que terá os móveis da marca é o quarto criado pelo arquiteto Léo Shetman para a cantora Ivete Sangalo, que será reproduzido na feira. A Florense está presente neste espaço com uma cozinha em High Gloss, lançamento da marca em termos de acabamento de produtos.
O acabamento está disponível em diversas tonalidades em trilhos de armários com amortecedor, gavetas com abertura automática das portas, vidros e outros acessórios que embelezam as cozinhas. Outros espaços em que estará a Florense são o Quarto dos Pais e a Bilheteria.
Uma equipe da Florense em Manaus prepara-se para estar presente na Casa Cor no período de 25 a 28 de junho. A equipe será composta pelo empresário André Luiz Vitor de Souza, o gerente da franquia em Manaus, Ricardo Palhuzi, uma arquiteta/ consultora de projetos, além de clientes, arquitetos e designers parceiros da loja.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email