Extreme Nertworks e Motorola fazem acordo de Oem para Lan

A Extreme Networks e a unidade de negócios Enterprise Mobility Solutions da Motorola acabam de estabelecer uma parceria para oferecer redes unificadas de borda com alto nível de escalabilidade. Essas redes têm capacidade para suportar o tráfego combinado de comunicações de Lan e WLan (ou redes locais wireless e cabeadas) e podem servir de base para aplicações móveis e comunicações convergentes.
Através do acordo de Oem, as duas empresas passarão a desenvolver, comercializar e suportar WLans inteligentes com características otimizadas de segurança e redundância. De acordo com a operação, a Extreme Networks se encarrega de desenvolver as redes cabeadas e wireless com base na tecnologia Motorola para levar aos usuários soluções integradas para aplicações com exigência de alta velocidade, gerenciamento otimizado e maior nível de confiabilidade.
Trabalhando em conjunto e com parceiros globais de venda e integração certificados, as duas empresas passam a oferecer todos os componentes da infraestrutura de Lan e WLan, incluindo ferramentas de controle, gerenciamento e dispositivos access points (APs) adequados para aplicações móveis de próxima geração.
“As conexões wireless são a parte mais crítica das redes empresariais, daí a vantagem de contarmos com a experiência e a capacidade de escala das inovações da Motorola para oferecer uma solução única em WLan para aperfeiçoar as conexões corporativas”, afirmou o vice-presidente e gerente geral do grupo de produtos de volume da Extreme Networks, Paul Hooper.
Os produtos resultantes da aliança irão incorporar o padrão 802.11n, da IEEE, que foi recentemente ratificado como modelo para as soluções de rede com os maiores níveis de exigência de desempenho e tráfego de alta densidade para suportar aplicações como VoIP, vídeo conferência de alta definição e aplicações críticas de negócio, seja nas bordas da rede fixa ou nas portas wireless.
A tecnologia WLan da Motorola lidera as exigências do mercado em requisitos como redundância, segurança livre de gap, gerenciamento em todos os pontos, monitoramento remoto e recursos para a definição de políticas de rede. Além disso, o projeto das soluções se dirige à redução dos custos de integração e de manutenção e à viabilidade para a disseminação da conectividade wireless em todos os pontos da empresa.
“O acordo entre a Motorola e a Extreme Networks viabiliza que as empresas possam livremente criar suas redes cabeadas e wireless sobre um única estrutura de alto desempenho e extrair o máximo benefício da mobilidade das nossas soluções de Wireless Lan”, afirmou o vice presidente e gerente geral de Wireless Network Solutions da unidade Enterprise Mobility Solutions da Motorola, Bob Sanders.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email