Pesquisar
Close this search box.

Exposição sobre Amazônia em alto-relevo

O Sebrae no Amazonas exibe, durante o mês de julho, a exposição ‘Amazônia em alto-relevo’, do artista plástico Juarez Barros. Os quadros, com imagens amazônicas produzidas em óleo sobre tela e alto-relevo feito a base de material reciclado, estão à disposição do público no Painel Artístico Cultural do Sebrae, na sede da entidade, avenida Leonardo Malcher, Centro.
As peças retratam paisagens amazônicas, mandalas com bustos femininos e bonecas. O artista explica que a técnica de alto-relevo oferece um efeito evidente de tridimensionalidade nas pinturas, enfatizando cores e utilizando a luz ambiente. “Agradeço pelo apoio recebido do Sebrae, pois se trata de uma instituição que muito tem incentivado aquilo que podemos chamar de empreendedorismo cultural”, diz Juarez Barros.
A exposição é uma iniciativa do Núcleo de Cultura e Negócio (NCN) do Sebrae. O Núcleo vem organizando há cinco anos exposições de telas, esculturas e fotografias produzidas por artistas locais, além de apoiar, juntamente com órgãos públicos e entidades ligadas à cultura, ações de formação, treinamento e projetos voltados para a geração de negócios na área cultural.
“O fomento à arte e à cultura é uma das vertentes do Sebrae, assim como o incentivo ao empreendedorismo no meio artístico. Hoje, já falamos de uma economia da cultura que é um conceito que põe em destaque as iniciativas e projetos que geram emprego, renda e oportunidades de negócios na cultura de um modo geral”, avalia o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar