Exposição ‘Descubra Manaus’ estreia no Palácio Rio Negro, nesta quinta

A exposição coletiva “Descubra Manaus” estreia na quinta-feira (26/08), no Centro Cultural Palácio Rio Negro, e reúne 30 fotógrafos com obras que revelam diferentes olhares da capital do Amazonas. A mostra, realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, é alusiva ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19 de agosto.

A exposição tem uma proposta interativa. As obras mostram imagens de ângulos fechados de vários pontos característicos da cidade e o espectador é instigado a descobrir o lugar retratado. O visitante poderá também utilizar o QR code disponível em cada obra para ver a imagem em um ângulo amplo, com a identificação dos locais e dos autores.

Entre os fotógrafos selecionados para compor a exposição, três são iniciantes (Áfia Nascimento, Clissia Monteiro e Doug Júnior), como explica a curadora, a fotógrafa Selma Carvalho. “O objetivo é dar a chance para aqueles que estão começando na área e incentivar a nova geração de fotógrafos que atuam no Amazonas”, ressalta.

Ainda segundo Selma, o visitante poderá observar Manaus pelos olhos de cada fotógrafo e, após a mostra, mudará a forma como enxerga a cidade. “No dia a dia, após verem essas obras, as pessoas também vão passar a ver com os outros olhos os pontos retratados nessa exposição. É realmente um convite para descobrir, ou redescobrir, Manaus”.

Participam da exposição Adriana de Lima, Áfia Nascimento, Ana Bandeira, Anderson Yamada, Antonio Raulino, Carlos Navarro, Caroline Pimentel Moraes, Claudia Higuchi, Cleomir Santos, Clissia Monteiro, Danny Gralha, Diogo Thompson, Doug Júnior, Eliton de Freitas Gomes, Eliude Santana, Francisco Barbozza, Francisco Tote, Holfr Saman,  Jacques Menassa, Jorge Santos, Kamila Venuz, Larissa Pedroso, Márcio Borsoi, Mariana Rebouças, Mateus Araújo, Nubia Lima, Ricardo Balby, Romulo Trindade, Sérgio Corrêa da Costa e Wilsa Freire.

“Descubra Manaus” ficará disponível até o dia 31 de outubro deste ano, durante o horário de visitação do Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro), de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. O agendamento é realizado pelo Portal da Cultura (https://bit.ly/agendamentoespacos).

FOTO/DESTAQUE: Carlos Navarro 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email