Pesquisar
Close this search box.

Exposição de empresas-modelo ajudam a conhecer o mercado

O Sebrae no montou 11 empresas que funcionam de verdade na Feira do Empreendedor, em Brasília (DF). Elas representam os segmentos de comércio, indústria, serv iços e agronegócios, e foram escolhidas por fazer parte das 36 oportunidades de negócios identificadas por um estudo de mercado. Para atrair a atenção dos visitantes, foram convidados 12 arquitetos que decoraram as empresas de acordo com as atuais tendências do marketing de varejo. Elas estão montadas no Espaço Oportunidades de Negócios Locais.
Pela primeira vez, empresas-modelo estão demonstrando todo o processo produtivo, técnico e fluxo operacional. “São empresas vivas, que irão mostrar o que não se aprende só com a teoria”, explicou o gerente da unidade de orientação empresarial do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Ary Ferreira.
A ideia surgiu a partir de uma pesquisa de cenário, realizada em abril deste ano, que analisou as demandas do mercado local e identificou 36 oportunidades de negócios. “O objetivo é chamar a atenção dos empreendedores para os problemas que mais afetam as micro e pequenas empresas”, destacou.
Entre as empresas que estão funcionando na feira estão uma fábrica de uniformes profissionais, floricultura virtual, estúdio de yoga e loja de alimentos funcionais. A escolha das atividades levou em conta o crescimento do mercado do Distrito Federal e até as oportunidades que surgem com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil.
Os visitantes têm a chance de conhecer e tirar dúvidas sobre questões fundamentais para a gestão de uma empresa. “O relacionamento com o fornecedor, por exemplo”, alertou Ferreia.
Os donos das empresas-modelo mostram os diferenciais para tornar o empreendimento mais atrativo. Para ajudar no projeto, 12 arquitetos montaram e decoraram os estandes das empresas, sem custo algum.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar