11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Exportações brasileiras independem dos EUA e UE

Confiança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na segunda-feira, no programa “Café com o presidente” que a crise imobiliária não chegou ao Brasil e que o governo trabalha “com a hipótese de que a crise não vai chegar”.
Lula aponta algumas razões para sua confiança. “Primeiro, porque o sistema financeiro brasileiro não está envolvido nos títulos imobiliários americanos. Segundo, porque o Brasil está com a sua economia sólida e sustentada. A terceira coisa é que nós diversificamos o nosso mercado exportador. Nós hoje, não dependemos apenas de um ou de outro país. Nós temos uma grande exportação para toda a América Latina, para a África, para a Europa, para os Estados Unidos, para a Ásia, para o Oriente Médio”.
Para o presidente, essa diversificação “dá ao Brasil uma certa garantia de que nós não teremos problemas”. Lula também comentou que as medidas anunciadas recentemente pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) podem “melhorar a situação do câmbio e incentivar ainda mais as nossas exportações”.
De qualquer maneira, segundo o presidente, o governo está cauteloso. “Até agora não há indícios de que essa crise pode causar problemas ao Brasil. Bem, se houver uma crise profunda nos Estados Unidos, uma recessão, vai causar problemas em todos os países do mundo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email