Pesquisar
Close this search box.

Exportação de calçados da China cresce 17,5%

A China, o maior produtor e exportador de calçado do mundo, registrou um crescimento de 17,5% no valor das exportações de sapatos no primeiro semestre de 2007, informou na segunda-feira a imprensa chinesa.
Entre os meses de janeiro e junho, a China vendeu 4,4 bilhões de pares de sapatos ao exterior no valor de US$ 12 bilhões, disse Wang Hanjiang, presidente da Câmara de Comércio de Produtos das Indústrias Leves, Artes e Artesanato da China, citado pelo jornal econômico oficial “Economic Outlook”.
Os Estados Unidos -que compraram da China 2 bilhões de pares de sapatos, com um valor total de US$ 7,6 bilhões- foram o maior cliente dos sapatos chineses no semestre, segundo informação do jornal.
“Os sapatos chineses custaram aos consumidores dos Estados Unidos menos de um terço dos sapatos italianos”, assegurou opresidente da Câmara de Comércio Wang Hanjiang, ao “Economic Outlook”.

Imposto de importação

As exportações chinesas de calçado continuam assim a apresentar elevação, mesmo com a União Européia tendo elevado o imposto de importação ao produto para 16,5% em outubro de 2006. A alíquota será mantida até outubro de 2008.
A imposição das tarifas seguem-se a uma investigação da Comissão Européia cuja conclusão foi a de que a indústria de calçados da China se beneficiou de apoios estatais que permitiram colocar no mercado europeu sapatos abaixo do real preço de custo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar