Pesquisar
Close this search box.

Expomed reúne setores farmacêutico e de cosméticos no Studio 5

Acontece nos dias 17 e 18 de abril, das 10h às 22h, no Centro de Convenções do Studio 5, a primeira Expomed (Exposição de Medicamentos). O evento é realizado pelo Grupo Tapajós, distribuidor de produtos farmacêuticos e cosméticos em Manaus. A expectativa é de que passem pelo local de 15 mil a 20 mil pessoas nos dois dias de feira, sem contar a participação de aproximadamente 5.000 convidados.
Com a Expomed, a estimativa do Grupo Tapajós é de que as vendas possam ter um crescimento de até 80%. “O faturamento dos primeiros meses deste ano já foi muito bom. Com as negociações na feira esperamos que o incremento possa ser nesse índice”, assegurou o gerente administrativo da Tapajós Perfumaria e um dos organizadores da feira, Ilcemar Cardoso.
Além de exposição e venda de medicamentos, haverá rodada de negócios e distribuição de artigos de perfumaria. Os expositores serão clientes e fornecedores do Grupo Tapajós. “É uma negociação direta com cada cliente. Cada um vai mostrar seus produtos para gerar maior demanda”, comentou Cardoso. Ainda durante a Expomed vão acontecer palestras para convidados e também para o público em geral. Uma delas terá como tema a motivação, e será feita por Daniel Godrim, no sábado. A outra será sobre merchandising em pontos-de-venda de medicamentos, com a palestrante Regina Blessa. Outro ponto que pode ser considerado como um atrativo a mais para o público é um show de humor com Madame Mastrogilda.
Ao todo, estarão na Expomed 68 expositores, entre eles os laboratórios Neo Química, Sanofi, Delta e na área de perfumaria estão Muriel, Aroma do Campo e Amazon Ervas. Além disso, também haverá estandes da CEF (Caixa Econômica Federal), Unimed e Sindicato das Drogarias do Amazonas e de Roraima.
De acordo com o representante comercial dos laboratórios Delta e Legrand, Afonso Figueiredo, a feira deve trazer bons resultados para a empresa. “A expectativa é de que as vendas possam crescer em até 20%. A divulgação dos produtos vai fortalecer muito a marca e alavancar a demanda”, enfatizou.
Para uma das coordenadoras de venda da Pom Pom, fabricante de fraldas infantis e geriátricas, Ludmila Carvalho, a Expomed vai ser importante para o segmento de saúde como um todo. “Esse tipo de evento sempre dá um gás melhor para as empresas que atuam nessa área. Sempre temos expectativas de bons negócios. Nessa feira vamos crescer em média 30%”, declarou.

Serviço

O quê? 1ª Expomed
Onde? Studio 5 Centro de Convenções
Quando? 17 e 18 de abril
Horário? 10h às 22h (para convidados)
18h às 22h (para público externo)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar