Expedicionários visitam Anápolis

Em Anápolis (GO), está localizada uma das principais unidades da Força Aérea Brasileira, a Base Aérea de Anápolis, que é base operacional dos supersônicos Mirage e das modernas aeronaves que pertencem ao grupamento do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia), responsável pela guarda do espaço aéreo e núcleo central do sistema.
Os jornalistas expedicionários que participam do Chevrolet Flexpedition de Leste a Oeste do Brasil, no entanto, não foram autorizados a entrar na base aérea e tiveram que se contentar em tirar um foto na frente do portão de entrada. Mas, em seguida, viram um supersônico Mirage na praça Americano Brasil, no centro da cidade. É a única, no país, com um avião supersônico em exposição,ou, como dizem os moradores da cidade, “pendurado” numa base de concreto há três anos.
Também fica em Anápolis, o centro geodésico da América do Sul. Com a passagem por esse local, a Chevrolet Flexpedition já visitou alguns dos pontos mais importantes do Brasil: o ponto mais Meridional, no Chuí (RS); o mais Setentrional, no Oiapoque (RO); o extremo Oriental, em João Pessoa (PB); o centro Geodésico do Brasil, em Palmas (TO); e no final da expedição De Leste a Oeste, visitará o ponto mais Ocidental, em Mâncio Lima, no Acre.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email