Pesquisar
Close this search box.

Expansão do franchising gera empregos

Pesquisa realizada pela consultoria Rizzo Franchise apontou que o número de unidades de franquias cresceu 8,8% em 2007. Os dados mostraram a existência de 124.474 franquias, de 1.542 redes existentes no país. O segmento de alimentação é um dos destaques, segundo levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Com o crescimento das redes, surgem centenas de novos postos de trabalho.

A Spedini Trattoria Expressa, por exemplo, quase dobrou o número de unidades neste ano. No final de 2006, a rede possuía nove lojas, hoje são 16. Foram criadas quase cem novas vagas. E a rede continua em expansão. No primeiro trimestre de 2008 serão abertas quatro lojas (BarraShopping Sul, em Porto Alegre; Shopping Bourbon, em São Paulo; Shopping Palladium, em Curitiba; e Shopping São José, São José dos Pinhais-PR). A meta é, além dessas, abrir outras quatro até o final de 2008. Serão criadas pelo menos mais 104 vagas. São Paulo e Rio de Janeiro têm prioridade para a expansão da rede.

Outro exemplo é a Uno&Due, rede de padaria Express. A empresa traçou um grande plano de expansão durante o ano e cresceu 29%, passando de 54 unidades no começo de 2007 para 69 ao final do ano.

Para o primeiro mês do ano, a Uno&Due programou inaugurações de unidades em São José dos Campos, Taubaté, Jundiaí e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e em Santos, no litoral. No mesmo mês, será aberta a loja no Shopping Downtown, no Rio de Janeiro.

Para fevereiro, está prevista a abertura da loja de Macaé, no estado fluminense. Outras lojas, como a do Shopping Bourbon e no bairro do Brás, ambas na capital paulista, e a do Praia Shopping Natal, no Rio Grande do Norte, já foram negociadas e também serão inauguradas ainda no primeiro trimestre do ano. Cada unidade emprega, em média, 14 funcionários. Com isso, a previsão é de que sejam criados 140 novas vagas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar