“Existe um certo número de abutres em cima do Ministério”

O inferno astral do senador Alfredo Nascimento continua e sua situação já vem causando polêmica no Amazonas. Em meio aos ataques vindos de todas as direções, partidários do ex-ministro começam a se manifestar em sua defesa. Nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal do Commercio, o deputado estadual Cabo Maciel (PR) afirmou que o Estado do Amazonas sofreu uma grande perda com a saída de Alfredo do Ministério dos Transportes.
O parlamentar ressalta que, quando Nascimento assumiu sua gestão no governo Dilma Rouseff (PT), ele assumiu todas as responsabilidades dos portos e hidrovias do Estado do Amazonas para com o Ministério dos Transportes.
“Ele fiscalizaria pessoalmente essas obras. É um político íntegro. Foi prefeito da cidade de Manaus, é senador da República e já assumiu outros cargos dentro do Estado do Amazonas”, lembrou, ressaltando que nunca antes o nome de Alfredo havia sido associado a alguma suspeita de irregularidade.
No âmbito do partido, o parlamentar disse que não existem prejuízos para o PR (Partido da República), que hoje tem uma bancada de 40 deputados federais e 6 senadores, incluindo Alfredo Nascimento.
“É a maior bancada do país, hoje. Eu sou deputado estadual pelo PR – o único eleito no Estado do Amazonas”.
O deputado admitiu que Alfredo Nascimento pediu seu afastamento do Ministério dos Transportes para voltar ao Senado, a fim de defender sua honra e a honra de sua família.

Alfredo volta para se defender no Senado

“A pior coisa que pode existir para um político é envolver sua família em problemas políticos.Eu vejo que existe um certo número de abutres em cima do Ministério dos Transportes, mas eu acredito que a presidente Dilma Rousseff (PT) não tomará nenhuma decisão de colocar um ou outro ministro que não seja do PR”.
Maciel avaliou a retirada do senador como estratégica para não atrapalhar o andamento das investigações.
“Alfredo Nascimento saiu no momento certo; fez a coisa certa declarando que está disposto a ir à Câmara dos Deputados Federais responder a todas as perguntas. Autorizou a quebra de sigilo bancário de suas contas e postou declarações na hora certa, inclusive cancelou o andamento de alguns contratos. Eu não irei prejulgar até que me provem o contrário. Para mim, ele é inocente, um político de renome dentro deste Estado”, elogiou.
Mais informações sobre o assunto na página A4.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email