11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Executivo tem projetos aprovados

Na manhã em que Manaus acordou sob a “administração” de Lafayete Vieira, juiz mais antigo da capital, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em regime de urgência, ontem, seis projetos de lei de autoria do Poder Executivo

Na manhã em que Manaus acordou sob a “administração” de Lafayete Vieira, juiz mais antigo da capital, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em regime de urgência, ontem, seis projetos de lei de autoria do Poder Executivo.
De acordo com o presidente da CMM, o vereador Isaac Tayah (PSD), a sessão extraordinária aconteceu em cumprimento à legislação eleitoral que determina um prazo máximo de seis meses anteriores a uma eleição para que os projetos de lei apresentados pela prefeitura sejam deliberados e aprovados, garantindo assim prazos para contratação de financiamento e realização de concurso público. Caso isso não ocorra, os projetos só poderão ser votados na legislatura seguinte.
Tayah, que na ausência do prefeito Amazonino Mendes (PDT) –que está em viagem a São Paulo– e do vice –Carlos Souza (PSD), que renunciou–, deveria assumir interinamente o cargo de prefeito, explicou ainda que as regras eleitorais o impediram de comandar o município, uma vez que se tornaria inelegível em outubro.
Entre os textos aprovados na sessão extra presidida pelo vereador Marcel Alexandre (PMDB) estão incluídos dois projetos que autorizam o Executivo Municipal contratar financiamento junto à Caixa Econômica Federal para o Projeto Minha Casa, Minha Vida, uma matéria sobre a desafetação de área verde no Conjunto Habitacional Cidade Nova, além de outros projetos que alteram ou acrescentam dispositivos à leis já aprovadas no Plenário Adriano Jorge. Os vereadores que participaram da sessão não terão remuneração extra.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email