Executivo pode acessar arquivos on-line

O GED é um conjunto de tecnologias que permite o gerenciamento de documentos de forma digital. Tais documentos podem ser das mais variadas ­origens e mí­dias, como: papel, ­microfilme, som, imagem e mesmo ar­quivos já criados digitalmente. Além disso, é poss­í­vel que colaboradores e exe­cutivos de uma deter­minada empresa, em qualquer lugar do mundo, acessem as in­formações, sendo que não há limite de tamanho para a armazenagem.
Dentre as principais ­van­tagens do GED, estão:
->A segurança das ­informações, pois nada é extraviado;
->A agilidade de buscar esses dados;
->A organização de todo o material da companhia;
->O baixo custo (variá­vel de acordo com a quantidade de informações e tamanho da empresa);
->O gerenciamento de vários conteúdos.
Só em 2007 houve um crescimento de 30,9% no uso do sistema em comparação a 2006, de acordo com o Cenadem. Sylvio explicou que haverá novidades no segmento, ­ou­tras formas de captura através de celulares, laptops e TV digital. “No médio prazo, todas as corporações, independentemente de seu porte, evitarão a perda de produtividade e alto tempo de resposta para localização, além de fornecimento de contingência para imprevistos e deterioração do papel”.

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