Pesquisar
Close this search box.

Executivo da Nokia é eleito pela U.S. Chamber

A U.S. Chamber –Câmara de Comércio Estados Unidos da América no Amazonas, divulgou o resultado do “Homem do Ano”, apontado pelos membros associados em votação no último dia 20 de maio.
O executivo Almir Narcizo foi o escolhido pelo seu desempenho frente à Nokia do Brasil, líder de mercado na fabricação de dispositivos móveis e nas indústrias convergentes de comunicação e Internet em todo o mundo, e que conta com uma das mais modernas fábricas no Polo Industrial de Manaus.
A unidade de Manaus é a maior fábrica de eletroeletrônico (em faturamento) e a segunda maior indústria da região, entre outros números.
Almir Narcizo está na Nokia desde 2003, quando ingressou na empresa para ocupar o cargo de diretor geral da unidade de Manaus, tendo sido destacado, em 2006, para o cargo de diretor geral de Marketing e Vendas, em São Paulo, assumindo recentemente a presidência da Nokia no Brasil.
É graduado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Engenharia da Qualidade pela Universidade de Paisley (Reino Unido) e em Gestão da Produção pela Universidade de Kita, no Japão.
Frente à Nokia, Almir Narcizo dirige uma empresa que, em 2008, teve faturamento de EUR 1,9 bilhão, o que representa um crescimento de 51% em relação ao ano anterior e coloca o Brasil como o oitavo principal mercado da Nokia no mundo.
Em Manaus a empresa foi o maior exportador da Zona Franca de Manaus pelo sétimo ano consecutivo, respondendo por mais de um terço do volume total de vendas das empresas da região para o mercado externo.
A Câmara Americana valoriza a livre iniciativa e a realização de negócios entre os vários setores da sociedade.
Também trabalha para influenciar políticas públicas e garantir um ambiente propício ao desenvolvimento das empresas e de seus acionistas, executivos, colaboradores e parceiros.
Tem como um dos seus objetivos promover fluxo de comércio e investimentos entre o Estado do Amazonas e os Estados Unidos da América,por meio da divulgação de oportunidades de negócios e providenciar contatos, além de facilitar e aperfeiçoar procedimentos eficientes e corretos entre empresas no Amazonas e Estados Unidos.
A atual diretoria da U. S. Chamber, tem como presidente honorário o Embaixador dos Estados Unidos da América, Henry Sobel, como diretora honorária a representante consular do EUA., Sherre Nelson, como Conselheiro Vitalício, o cônsul dos E.U.A. recentemente aposentado, James Fish.
Como presidente e C.E.O, está a frente o empresário Kleber Damasceno Góes e como vice-presidente, Socrates Bomfim Neto, entre outros diretores.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar