Executivo assume diretoria da Moto Traxx com meta de aumentar participação

Como parte do processo de crescimento e posicionamento da Moto Traxx no mercado motociclístico brasileiro, Ro­gério Scialo, 46 anos, as­sume a direção da Moto Traxx da Amazônia e será o responsável pela área comercial, marketing, pós-venda e novos negócios.
Considerado um dos executivos mais estratégicos no segmento das duas rodas, Rogério Scialo está nesse mercado há mais de 15 anos e tem o background indispensável para fazer frente ao desafio de tornar a Moto Traxx altamente competitiva no mercado brasileiro.
Na Moto Traxx da Amazônia, Rogério Scialo terá a missão de incrementar a participação da empresa num mercado que cresceu cerca de 30% em 2007, é praticamente 85% concentrado nas mãos de uma única montadora e a Moto Traxx quer uniformizar suas vendas no mercado brasileiro, ampliar o relacionamento com a rede de revendedores já existente, buscar novos revendedores e tornar a marca bastante conhecida e desejada.
Quando questionado sobre sua opção pela Traxx, Scialo afirmou que “era projeto da carreira dele avançar internacionalmente em busca de desafios maiores globais e nada melhor que, uma das maiores fábricas do mundo”.

Cenário
positivo

Segundo dados de mercado, é esperado no Brasil, em 2008, um crescimento de 13,7% nas vendas para o mercado interno, chegando à marca de 1,82 milhão de veículos vendidos. Já a produção deve ter um aumento de 11,9%, com 1,94 milhão de motos produzidas. Segundo Rogério Scialo, “a Moto Traxx será uma excelente surpresa no mercado”.
A Moto Traxx é subsidiária da Jialing a primeira fábrica de motocicletas da China. Iniciou a produção de motocicletas em 1979. Após 20 anos de desenvolvimento, o grupo atingiu uma capacidade de produção de 2 milhões de motocicletas por ano, com dez diferentes cilindradas (desde 35cc a 600cc) e mais de 200 modelos. Além da unidade fabril em Manaus, a empresa tem escritórios no Ceará e em São Paulo.

Perfil
profissional

O conhecimento de Scialo no mercado vem desde os tempos em que era diretor de vendas da Kasinski e de diretor comercial e de marketing da Sundown Motos, sendo que quando assumiu esse cargo, a empresa vendia cerca de 300 unidades mensais, levando-a a 8.500 unidades em dezembro de 2007.
Rogério Scialo é formado em tecnologia, pela Esap, cursou especialização em TQC pela Fundação Vanzolini e eestão de Comunicação, na FGV (Fundação Getulio Vargas), visitou mais de 50 fábricas de motocicletas em diversos países e parti­cipou do desenvolvimento de diversos modelos de duas e três rodas.
Foi eleito profissional de marketing em 2007 pela Associação dos Dirigentes de Vendas e também faz palestras sobre o mercado de duas e quatro rodas e as oportunidades via internet e vendas on-line. Foi sob seu comando que se realizou no Brasil a primeira venda de motos via internet em âmbito nacional.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email