Pesquisar
Close this search box.

Exclusividade e melhora de vida

Numa época em que cada vez mais falta tempo para fazer as coisas, e onde as pessoas procuram a praticidade para dar vazão a correria do dia a dia, talvez, por isso, eles tenham surgido e vieram para ficar, os personals trainers, profissionais que, atendendo exclusivamente aos alunos, ajudam a manter não só o corpo, mas a mente em equilíbrio por meio de exercícios específicos, adaptados às necessidades e preferências desses alunos, sem falar da atenção dispensada.
Exemplo de profissionais que tem ganhado destaque nesta vertente é o carioca Reger Matos, que se formou em Educação Física em 2003, na Universidade Salgado Filho, no Rio de Janeiro, e desde então passou a atuar como personal trainer. “Quando cheguei em Manaus em 2005, já existiam profissionais atuando nessa área. Embora ainda não seja muito difundida, é uma área que está em expansão. As academias continuam crescendo e os profissionais acabam não conseguindo atender a essa demanda”, alertou.
Atualmente Reger atende 22 alunos, sendo 20 na academia e dois com mais exclusividade, em casa. “O personal auxilia no alcance dos objetivos desejados, motivando quando o aluno está com preguiça, acompanhando seu desenvolvimento, estabelecendo metas a serem atingidas e planejando o que virá no dia seguinte”, ensinou.
“O amazonense, diferente do carioca que mora junto às praias, não tem o hábito de cultuar o corpo, mas isso está mudando”, assegurou Reger. “Até porque fazer exercícios com um personal trainer, é uma forma de melhorar a qualidade de vida”, completou.
Celine Batista, dona de casa, estava sem frequentar uma academia de ginástica há mais de um ano e, há dois meses, resolveu contratar os serviços de Reger. “Queria disciplina nos meus treinamentos e melhorar esteticamente. Sabia que conseguiria isso somente com um personal trainer. Nesses dois meses já obtive resultados. Ganhei quatro quilos de massa muscular. Valeu a pena”.
Para Reger, “todos querem ter um personal trainer, mas ter um acompanhamento deste profissional não é para qualquer um. Primeiro pela exclusividade, e segundo porque é um serviço caro”, explicou. “Até porque o personal dá 100% de atenção ao aluno, com isso, o resultado desejado vem mais rápido e ninguém reclama se há exercícios puxados. É isso que esse aluno quer. Alguém que o coloque na linha”, ensinou.
Mas a rotina de Reger, como a de seus alunos, também não é fácil. “Às 5h30 já estou com o meu primeiro aluno e o meu último encerra às 23h, com aulas que variam de 30 a 45 minutos, de segunda a sábado”. E Reger ainda encontra tempo para atuar como fuzileiro naval, como instrutor de paraquedismo e mergulho.
Durante a semana, seus exercícios passeiam pelo corpo dos alunos. “Começo com exercícios para as costas, depois os peitos, as pernas, os ombros, os bíceps e os tríceps, divididos durante a semana”. Reger tem alunos de 13 a 50 anos e todos o procuraram com interesse em melhorar a estética. “A melhora da saúde é uma consequência. Como o resultado no corpo é rápido e satisfatório, aí todos buscam se alimentar melhor e ter hábitos saudáveis. O personal trainer também precisa conhecer um pouco de nutrição”, relatou.

Melhora de 100% na vida

A publicitária Ana Carolina Leão é aluna de Reger a um ano e quatro meses. “Fazia academia, mas queria mais resultado. Queria algo mais intensivo, que fosse feito com mais força e consegui isso com o trabalho do personal. Ele mostra o exercício certo e a postura correta para os exercícios. Nos ‘obriga’ de duas maneiras, primeiro como professor a quem devemos obedecer, e segundo porque um personal trainer não é um profissional barato, então devemos aproveitar cada momento das aulas. A melhora estética foi rápida e perceptível. Perdi gordura e ganhei músculos”, comemorou.
O empresário Leandro de Lima Nery, aluno de Reger a apenas oito meses, já comemora os resultados. “Fazia musculação, mas achava que havia chegado ao máximo. Queria um melhor atendimento, que alguém me corrigisse nas falhas, sem falar no horário. Não perco tempo na questão de horário. Numa academia o professor tem que atender a todos os alunos. Fica faltando algo. Com o personal trainer o resultado vem rapidamente. Eu pesava 78 quilos. Me exercitando com o Rener, ganhei mais nove, mas perdi gordura e ganhei massa muscular. Outra mudança para melhor foram os novos hábitos que adquiri. Deixei de lado as noitadas e larguei a bebida. Tive uma melhora de 100% na minha vida”, concluiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar