Pesquisar
Close this search box.

Antonio Maglione, ex-diretor do Tropical Hotel, morre de Covid-19

Antônio Maglione, ex-diretor da Tropical Hotéis, morre de Covid-19

O ex-diretor regional Norte da Rede Tropical de Hotéis e gerente geral do Tropical Hotel Manaus, Antonio Teixeira Maglione, de 62 anos, morreu no início da semana, em São Paulo, devido a complicações decorrentes da infecção pelo Coronavírus (COVID-19).

Antonio Maglione ainda estava morando em Manaus, apesar do fechamento do hotel devido a problemas financeiros e o consequente leilão judicial que passou o controle da instituição hoteleira para a Fametro.

A infecção do vírus se manifestou de forma violenta na segunda semana de janeiro de 2021. Apesar de medicado, o estado de saúde dele não era bom, o que fez a família, que é radicada em São Paulo, providenciar a transferência em UTI aérea para a capital paulista.

No último domingo, dia 24, seu estado de saúde se agravou por conta de complicações pulmonares e ele veio a falecer. Antonio Maglione deixa três filhos e um legado de grandes amigos e admiradores em Manaus, devido à luta que travou para impedir o fechamento do hotel.

Maglione chegou a Manaus em 2011. Como fazia parte da diretoria executiva da Rede Tropical, desembarcou na capital amazonense com a missão de promover o fechamento do empreendimento, cada vez mais deficitário.

Em vez de fechar, usou seu poder de persuasão e talento nos negócios para arrumar a casa e manter o hotel funcional. O bom relacionamento com as forças armadas e a classe política deu nova vida ao Tropical.

Em pouco tempo, o aspecto decadente do hotel foi mudando e ele voltou a ser procurado para grandes eventos. “Não podemos perder negócio. Sempre é possível chegar a um acordo bom para todos”, dizia ele.

Mas as dívidas eram maiores que a força de vontade do gerente e dos funcionários, até que em 2018, o hotel fechou suas portas. Uma perda irreparável para a cidade.

Agora, a pandemia leva aquele que deixou tudo em São Paulo, sua terra natal, para ficar na história como aquele que estendeu a vida do Tropical Hotel por mais de sete anos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar