Pesquisar
Close this search box.

Evo suspende viagem à Cúpula das Américas

O presidente da Bolívia, Evo Morales, em greve de fome há cinco dias pela aprovação de uma polêmica lei eleitoral, disse no domingo que suspendeu suas viagens oficiais da próxima semana para a 5ª Cúpula das Américas e a Alba (Alternativa Bolivariana das Américas).
Morales fez o anúncio em uma entrevista à rádio estatal. “Primeiro a Bolívia. Eu tinha um encontro com você e com muitos presidentes da Alba (no dia 16 de abril). Depois, na Cúpula das Américas, mas decidi não viajar”, disse Morales dirigindo-se a seu aliado, o presidente venezuelano Hugo Chávez, na entrevista.
A cúpula da Alba ocorre em Sucre, no noroeste vene-zuelano e a previsão é que compareçam os presidentes de Honduras, Manuel Zelaya; da Nicarágua, Daniel Ortega; do Equador; Rafael Correa; do Paraguai, Fernando Lugo e representantes de Cuba.
Já a 5ª Cúpula das Américas ocorrerá em Trinidad e Tobago na sexta-feira, 17 de abril, e reunirá mais de 30 líderes da região, além do presidente dos EUA, Barack Obama.
As divergências sobre essa lei eleitoral paralisaram desde quinta-feira passada o Legislativo, quando os opositores abandonaram uma sessão porque consideraram que o governo não respeitou a negociação que se realizava de forma paralela.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar