Pesquisar
Close this search box.

Evialis é 100% certificada no quesito boas práticas da indústria alimentícia

A Evialis, uma das maiores empresas de nutrição do mundo, fechou 2009 comemorando a certificação de suas nove plantas de produção de alimentação animal no Brasil dentro das normas regulatórias das Boas Práticas de Fabricação.

Com essas normas, há um estudo enfático para identificar os perigos, avaliar a probabilidade de eles acontecerem durante o processamento, a distribuição ou o uso do produto e definir meios para controlá-los. O método serve para garantir a segurança do alimento, analisando os perigos em potencial, planejando o sistema para evitar problemas, envolvendo os operadores em tomada de decisão e registro de ocorrências.

“Todos os alimentos que produzimos e todas as matérias-primas que compramos são analisadas antes de chegarem ao campo. Assim, produzimos alimentos seguros e livres de contaminantes que possam causar danos à saúde dos rebanhos e por consequência das pessoas que irão consumir os ovos, carnes e leite destes animais”, comentou o gerente de qualidade assegurada da Evialis, Arnaldo dos Santos.

“Essa certificação reflete o compromisso da Evialis com a qualidade de seus processos e o engajamento dos colaboradores em efetivamente seguir e manter os procedimentos de Boas Práticas de Fabricação”, destacou o diretor industrial, Guilherme Bezerra. A certificação é feita e renovada anualmente através de auditoria pela SGS, empresa suíça mundialmente conhecida pela ética e isenção.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar