Pesquisar
Close this search box.

Eventos selecionados recebem do MTur R$ 2 milhões em investimentos

O Ministério do Turis­mo, por intermédio da Comissão Avaliadora de Eventos, divulgou a relação dos eventos que venceram a primeira chamada de projetos que serão apoiados pelo MTur em 2008. Foram selecionados 19 projetos, de 10 Estados, da Categoria Geradores de Fluxo Turístico, para os quais o MTur vai destinar R$ 2 milhões.
Foram avaliados 292 projetos de eventos que serão realizados em março, abril e maio. Sendo que, devido à quantidade de projetos que a Comissão Avaliado­ra recebeu e ao tempo exíguo para a realização dos eventos­ de março, o MTur avaliou ­separadamente os projetos deste mês.
O processo seletivo é aberto a órgãos do governo federal, estadual, municipal e do Distrito Fede­ral, e a entidades privadas sem fins lucrativos. Para que um projeto receba apoio do Ministério do Turismo ele deve provar que efetivamente contribui para a movimentação de fluxos turísticos regionais, nacionais e internacionais. Além disso, precisa estar alinhado com o Plano Nacional do Turismo (2007-2010) e de colaborar para a propagação da imagem positiva do país.
A Comissão Avaliadora é composta pelo secretário Nacional de Políticas, pelo chefe de Gabinete do Secretário Nacional de Políticas, pelo chefe de Gabinete do Secretário Executivo, pelo chefe de Gabinete do Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento de Turismo e pelo diretor de Departamento de Promoção e Marketing, todos do Ministério do Turismo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar