Pesquisar
Close this search box.

Eventos, feiras e encontros são agentes sustentáveis

Além de tornar concreto e acessível os princípios da sustentabilidade ao público presente, o V Encontro do Setor de Feiras e Eventos é exemplo de acontecimento que alcançou resultados significativos na contribuição efetiva dos aspectos ambientais, sociais e econômicos.
Como conquistas socioambientais, o marcante evento conseguiu: viabilizar a reciclagem dos resíduos gerados, reaproveitar materiais, reduzir o volume de resíduos encaminhados ao aterro sanitário, minimizar o consumo de recursos naturais e contribuir para a educação ambiental de todos os envolvidos.
O diretor geral do Grupo Radar, realizadora do evento, Octavio Neto, afirma que a sustentabilidade passa a ser ação efetiva no mercado de feiras e eventos. “Demonstramos que podemos realizar um evento que permita o desenvolvimento igualitário da sociedade, o cuidado com o meio ambiente, a qualidade de vida e o bem estar das pessoas.”
Além da preocupação socioambiental do V Encontro do Setor de Feiras e Eventos, Octavio Neto traz outros exemplos de iniciativas, ligadas ao setor de feiras e eventos, que estão tendo sucesso.
O V Encontro aderiu ao Programa Evento Responsável e, assim, foi planejado desde a seleção de materiais, passando pela avaliação da infraestrutura, gestão e gerenciamento de resíduos, até chegar à neutralização de carbono.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar