Pesquisar
Close this search box.

Eventos culturais vão movimentar Manaus

O EFC (Eu Faço Cultura) prova há três anos que por meio da união e mobilização é possível espalhar arte e cultura pelo Brasil. O maior projeto cultural incentivado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física volta a percorrer o país e será realizado mais uma vez em Manaus. A capital amazonense recebe as atividades do EFC hoje e amanhã. A semana cultural na cidade oferecerá, gratuitamente, uma oficina de percussão para a comunidade manauense. O grupo Exaltasamba encerra a semana de atividades culturais com um grande show, no dia 9.
Após três anos de sucesso consecutivos (2007, 2008 e 2009), o Eu Faço Cultura volta a circular pelo Brasil com oficinas gratuitas, ações de responsabilidade ambiental e shows com grandes artistas. Os músicos convidados farão os shows de encerramento das atividades culturais do Eu Faço Cultura em cada uma das 36 cidades contempladas. A grande participação e apoio dos empregados da Caixa, mobilizados pelo CPC (Movimento Cultural do Pessoal da Caixa) incentivou a execução do quarto ano do projeto.
Para a comunidade de Manaus será oferecida, gratuitamente, uma oficina de percussão e de confecção de instrumentos com sucata, que será ministrada por Leonardo Barbosa músico do grupo brasiliense Marambaia. A oficina vai abordar nos dois primeiros dias (6 e 7) ritmos como o samba, choro, baião, afoxé e até batidas funk. No terceiro dia (8), os alunos aprenderão a confeccionar instrumentos a partir de sucatas e outros vários tipos de materiais recicláveis como garrafas pet e latas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 5 de abril ou no dia 6 no local de realização da oficina. Após as aulas, 10 alunos da oficina de música farão uma apresentação especial de abertura junto com o grupo Marambaia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar