17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Evento vai mostrar projeto de transporte economicamente viável

O 13° Encontro Marcado, que terá como tema “Maglev-Cobra: O Transporte Urbano Sobre Trilhos Magnéticos” acontecerá no dia 15 de maio, quinta-feira, às 15h (hora local), no auditório CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), no Rio de Janeiro.

O 13° Encontro Marcado, que terá como tema “Maglev-Cobra: O Transporte Urbano Sobre Trilhos Magnéticos” acontecerá no dia 15 de maio, quinta-feira, às 15h (hora local), no auditório CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), no Rio de Janeiro. A apresentação ficará a cargo dos engenheiros Richard Magdalena Stephan, doutor em Sistemas de Controle pela Ruhr-Universitaet Bochum (Alemanha), e Eduardo Gonçalves David, doutor em Engenharia de Transportes pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Os dois são ganhadores da Menção Honrosa do Concurso de Monografia CBTU em 2007.
O “Maglev-Cobra”, que será apresentado na palestra, é um veículo de levitação magnética, que respeita o meio ambiente, além de ser economicamente viável. O novo sistema de transporte é considerado pelos especialistas, como uma das melhores alternativas para o problema da mobilidade urbana, nas grandes cidades, já que os custos de outros sistemas, como o metrô, são elevados.
O veículo recebe esse nome, por ser totalmente articulado e capaz de realizar curvas com 30 metros de raio, além encarar declividades de 15%. Já foram realizados testes da tecnologia com um protótipo do veículo em um circuito pequeno, de 30 metros de comprimento.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email