Pesquisar
Close this search box.

Evento vai mostrar projeto de transporte economicamente viável

O 13° Encontro Marcado, que terá como tema “Maglev-Cobra: O Transporte Urbano Sobre Trilhos Magnéticos” acontecerá no dia 15 de maio, quinta-feira, às 15h (hora local), no auditório CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), no Rio de Janeiro. A apresentação ficará a cargo dos engenheiros Richard Magdalena Stephan, doutor em Sistemas de Controle pela Ruhr-Universitaet Bochum (Alemanha), e Eduardo Gonçalves David, doutor em Engenharia de Transportes pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Os dois são ganhadores da Menção Honrosa do Concurso de Monografia CBTU em 2007.
O “Maglev-Cobra”, que será apresentado na palestra, é um veículo de levitação magnética, que respeita o meio ambiente, além de ser economicamente viável. O novo sistema de transporte é considerado pelos especialistas, como uma das melhores alternativas para o problema da mobilidade urbana, nas grandes cidades, já que os custos de outros sistemas, como o metrô, são elevados.
O veículo recebe esse nome, por ser totalmente articulado e capaz de realizar curvas com 30 metros de raio, além encarar declividades de 15%. Já foram realizados testes da tecnologia com um protótipo do veículo em um circuito pequeno, de 30 metros de comprimento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar