14 de abril de 2021

Evento sobre biojoias está com inscrições abertas

Nos dias 9 e 10 de julho artesão poderão realizar um wokshop com a designer Francesca Romana, referência nacional e internacional em moda bijoux

Os artesãos amazonenses que trabalham no ramo de biojoias confeccionadas a partir de produtos da floresta poderão participar nos dias 9 e 10 de julho de um encontro com a designer Francesca Romana, referência nacional e internacional em moda bijoux. O Projeto Ama, desenvolvido pela SDS (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) em parceria com a IODICE, direciona as ações agora para este segmento.
O objetivo é agregar valor ao produto local para atender ao mercado nacional e internacional. Os interessados em participar, devem acessar o site da SDS (www.sds.am.gov.br) e realizar a inscrição para o processo seletivo até o dia 30 de junho.

Projeto AMA

A Moda no Amazonas tem o objetivo de divulgar a conservação da biodiversidade e o conhecimento tradicional associado ao uso sustentável dos recursos naturais das Unidades de Conservação estaduais.
Após o encontro que reuniu 40 estilistas locais com o designer Valdemar Iodice, em maio deste ano, o projeto agora se estende aos artesãos locais que trabalham com confecção de bijuterias.
“O governo reconhece a importância dessas reservas e a sua contribuição na garantia da biodiversidade e importância socioeconômica para as populações tradicionais do Estado, por isso, criamos esse projeto, que vai agregar valor às matérias-primas extraídas da floresta, gerando renda para quem trabalha com essa arte, uma prioridade da política ambiental deste governo”, explica a titular da SDS, Nádia Ferreira
A novidade nesta fase é que ao final do encontro, no dia 10, sábado, haverá uma exposição das bijuterias dos participantes com possibilidades de comercialização.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email