Evento reúne representantes do turismo

Os secretários e representantes de setores ligados ao turismo de todo o pais, reunidos em Paranaguá (PR), no 1º Encontro das Cidades Históricas e Turísticas, tiveram boas notícias na última quinta-feira, 8. A abertura de linha de crédito de R$ 1 bilhão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a reforma de hotéis e a disponibilização de patrimônio da RFFSA para uso turístico são algumas delas.
O formato da linha de crédito, como prazo para pagamento e taxas de juros, está sendo negociada entre o banco e representantes do MTur (Ministério do Turismo), que está ouvindo todas as partes envolvidas. Em relação ao patrimônio da RFFSA, foi criado um grupo de trabalho que será coordenado pelo ministério, segundo anunciou no evento o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch.
O evento, promovido pelo MTur, tem como objetivo discutir políticas publicas e ações conjuntas para apontar soluções para os problemas comuns aos municípios com acervo histórico e potencial turístico.
Os debates, que terminam nesta sexta-feira, 9, envolvem representantes das esferas públicas e privadas de mais de 50 municípios brasileiros. No sábado, será realizada visita à baia de Paranaguá, um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento regional, trabalhados pelo MTur.
O encontro é a primeira atividade depois da edição, em julho passado, da Carta de Olinda.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email