Pesquisar
Close this search box.

Evento fala sobre construção civil

Discutir as práticas e as soluções disponíveis para incrementar o emprego do conceito da sustentabilidade nos mercados imobiliário e da construção civil é a proposta do “Encontro sobre Sustentabilidade em Empreendimentos e Empresas da Construção”, que acontecerá em São Paulo, no próximo dia 30.
O evento baseia-se no fato de que o setor da construção tem forte impacto econômico, social e ambiental. E que, no atual contexto de desenvolvimento do mercado imobiliário, a sustentabilidade vem paulatinamente assumindo relevância nas empresas e empreendimentos e constituindo-se em objeto de preocupação de governos e da sociedade.
De acordo com o coordenador técnico do evento, Roberto de Souza, diretor do CTE (Centro de Tecnologia de Edificações), “No âmbito empresarial, observa-se a adoção da sustentabilidade como valor corporativo, respaldado em políticas e práticas de responsabilidade socioambiental e ecoeficiência”. Fruto dessa postura, explica ele, algumas organizações vêm adotando sistemas de gestão integrada focados na qualidade, segurança, meio ambiente e responsabilidade social.
No âmbito dos negócios imobiliários, empresas de vários países têm utilizado a Certificação Ambiental de Empreendimentos como elemento de diferenciação competitiva, agregando valor ambiental na concepção do produto, no projeto, na especificação de materiais, na construção e no uso e operação dos edifícios.
O encontro contará com a participação de Marcelo Takaoka, presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, além de executivos da Gafisa, Camargo Correa, Odebrecht Empreendimentos Imobiliários, TishmanSpeyer do Brasil, entre outras. Para inscrições e valores, acesse o site: http://www.cte.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar