Pesquisar
Close this search box.

Evento discute rumo do setor de plástico no país

Mais de 250 empresas já estão com presença confirmada na 2ª Rodada de Negócios Plásticos, que será realizada no dia 9 de outubro, das 8h às 19h, no Clube Aramaçan, em Santo André, na região do ABC paulista.
A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional de Santo André e Rede Mercocidades busca fortalecer o segmento do plástico no Brasil, com destaque para a terceira geração da cadeia produtiva (indústrias responsáveis pela produção de produtos finais, como peças e embalagens).
A rodada reunirá empresas, associações, indústrias, universidades, sindicatos e organizações não-governamentais do setor para gerar novas oportunidades e parcerias.
“A metodologia da Rodada possibilita que todos os participantes tenham a oportunidade de se conhecer e fortalece as relações comerciais das pequenas empresas com compradores de segmentos-chave como automotivo, embalagens, utilidades domésticas e construção civil”, afirmoua o diretor de Desenvolvimento Econômico de Santo André, David Gomes de Souza.

Empresas confirmadas

Entre os inscritos estão companhias como a Poliembalagens, Ecus Injeção, Aesa Empiladeiras, Solplas, Fiberglas, Homerplast (que adquiriu neste ano a Cosmosplast, empresa do segmento instalada no Pólo Industrial de Manaus) e Plastolândia.
O evento tem o patrocínio da Apolo (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do ABC), BR Petrobras, Polietilenos/Unipar, PQU, Solvay Indupa e Suzano Petroquímica.

Inscrições abertas

Para participar, indústrias transformadoras de plástico e fornecedores de produtos e serviços para o setor podem se cadastrar gratuitamente no www.rodadadoplastico.com.br.
Os organizadores selecionarão os participantes conforme o perfil na cadeia da indústria plástica. A abertura da rodada será no dia 8 de outubro, integrada ao 6º Seminário do Setor Plástico do Grande ABC.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar