Pesquisar
Close this search box.

Evento debate Desafios e Perspectivas na Educação do AM

https://www.jcam.com.br/0806_Gedeão.jpeg

No segundo dia da 1° Marcha de Vereadores do Amazonas, o deputado federal professor Gedeão Amorim (MDB), um dos palestrantes do evento, trouxe para o debate os principais desafios e perspectivas da Educação no Estado. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, no auditório Zanny Reis, da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O ex-secretário de educação abordou sobre as dificuldades de se fazer Educação no Estado, ressaltando, principalmente, o que impede de desempenhar com eficácia o que é direito de todo cidadão. Para ele, ainda falta muito para o Amazonas ter resultados realmente satisfatórios.

“É preciso otimizar as verbas destinadas à educação e fazer políticas educacionais de longo e médio prazo, com garantias de manutenção. Além de investir forte na atualização dos educadores, garantindo o acesso e permanência do educando na escola”, enfatiza o deputado federal.

Gedeão Amorim também trouxe para conhecimento dos participantes do evento a existência de um Projeto de Lei que já tramita na Câmara dos Deputados e que pretende constituir a lei de responsabilidade educacional no País

“Assim como existe uma lei de responsabilidade fiscal, que cobra a responsabilidade e a boa gestão com os recursos públicos dos munícipios, estamos agora pleiteando esta lei para que todos nós comecemos a cobrar uma gestão pública educacional de qualidade, e assim, todos os alunos tenham sucesso na escola”, destaca Amorim.

O evento

A 1° Marcha de Vereadores do Amazonas é um evento organizado pela União dos Vereadores do Estado do Amazonas (Uveam), presidida pelo vereador Álvaro Campelo (PP) e registrou a presença de aproximadamente 200 parlamentares, vindos de mais da metade dos 62 municípios do estado, representando 720 vereadores que estão em atividade.

“O evento superou nossas expectativas, especialmente em relação a participação dos vereadores dentro dos debates que estamos trazendo. Hoje foi a vez do professor Gedeão levantar sobre o tema em que é conhecedor: a educação”, salientou o vereador.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar