Pesquisar
Close this search box.

Evento da Fecomércio-AM homenageia empresas do Amazonas

A segunda edição do prêmio Troféu Mérito Empreendedor do Comércio, evento promovido pela Fecomercio-AM (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas), homenageia empresas que tiveram destaque em vários segmentos de atuação no Estado. Os 9 homenageados para ao Troféu 2021, receberão nesta sexta-feira  (16), a partir das 19h30, no salão de eventos Zezinho Corrêa (unidade Balneário do Sesc AM), com transmissão ao vivo pelo canal da Fecomércio AM no Youtube. 

A homenagem é uma forma de reconhecer os empresários que fazem a diferença no estado do Amazonas, especialmente mantendo o compromisso empresarial com trabalho constante e como mantenedores dos negócios ativos durante a pandemia. 

Segundo o presidente  da Fecomércio AM, Aderson Frota, o intuito da honraria é homenagear empresas de um segmento que tem sobrevivido e superado muitas adversidades. “Apesar das crises, os empresários do comércio continuam cumprindo a missão de levar à população, mercadorias e serviços com excelência. É nosso papel defender e reconhecer a importância do comércio para a economia do nosso estado”, salienta.Ele ressalta que os segmentos enfrentam um ano bem difícil e nada mais justo que o reconhecimento do esforço e do trabalho dessas empresas.

Para uma das homenageadas, a empresária  Rosineide Rodrigues, diretora e fundadora da empresa Variedades Salmo 91 receber o prêmio da Fecomércio em tempos tão difíceis para a empresa é ter a certeza que estão no caminho certo quanto ao papel junto à sociedade amazonense. “Pois dentro do quadro que a pandemia nos trouxe, onde precisamos fechar as portas por meses e ainda sim mantivemos empregos de chefes de famílias, nos consideramos vitoriosos. Portanto nos sentimos honrados em continuar a contribuir com o comércio e a economia do nosso estado”. 

O grupo Samel também está na lista dos agraciados com o prêmio. A empresa vem atuando de forma relevante ao longo de sua trajetória e ganhou ainda mais visibilidade, inclusive, a nível nacional durante a pandemia. Para a gerente de marketing do grupo Julianne Nicolau, é uma grande honra para a Samel como empresa genuinamente amazonense estar sendo homenageada durante o evento. “Sempre buscamos o desenvolvimento da nossa região em todos os âmbitos, principalmente nesse último ano que foi tão desafiador para todos em virtude da pandemia. Nosso objetivo foi sempre atender a população com a maior excelência e minorar o sofrimento e ficamos gratos com o reconhecimento”. 

De acordo com Aderson Frota, os homenageados foram escolhidos por uma comissão especial e ratificados pela diretoria e presidência da Fecomércio AM. O critério de seleção dos homenageados considerou a contribuição de forma ativa para o progresso das atividades empresariais e sociais.

A solenidade da entrega do Diploma do Mérito Empreendedor do Comércio, coincide com o Dia do Comerciante. Devido à pandemia da Covid19, a premiação seguirá todas as normas de segurança sanitária. “Estamos homenageando com uma dose de restrição, para evitar aglomeração. “É exatamente por isso que estamos considerando  um número bem pequeno dos empresários do comércio, mas que outros eventos virão para que a gente possa estender essas homenagem a muitos outros empresários que fizeram grandes esforços para atravessar esse momento tão delicado. E é por isso, com essa motivação, que nós estamos premiando o mérito empreendedor de vários empresários”.

Importa  ressaltar que a comenda traz destaque as empresas, que contribuem para o desenvolvimento econômico do Amazonas, nos âmbitos político, social e cultural, com foco na defesa dos interesses da atividade comercial no estado.

Indicados

Nesta segunda edição de honraria, compõe a lista APA Móveis, Grupo Samel, Hospital Santa Júlia, Grupo Rezende, Variedades Salmo 91, Manaus Lab, Atem Distribuidora de Petróleo, Fametro e o Grupo CAA (Comércio Amazonense de Alumínio).

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar