O Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional: Novidades e Metas para 2007-2010 classificou os dois países como de “alto interesse pelo Brasil” e grande acessibilidade, pois possuem linhas aéreas com conexões para outros países (Novair, Britannia e My Travel Airways), destacam-se política e economicamente no bloco de países escandinavos e 60,9% de suas populações, de aproximadamente 9 milhões, possui uma faixa etária média de 18 a 64 anos.
Já a Holanda foi declara como de alta prioridade, pois é o 12º país que mais emite turistas ao Brasil, com 109.708 mil turistas em 2005 e possui sete vôos semanais diretos para o Brasil pela companhia aérea KLM.
Segundo a Embratur, os produtos mais procurados pelos suecos são o golfe, futebol, festivais, ecoturismo, programas culturais e exclusividades. Estes turistas tendem a procurar opções de turismo ativo em detrimento a programas de luxo. Programas que incluam golfe fazem bastante sucesso. Já os holandeses buscam lazer, negócios, eventos, convenções e visitar amigos e parentes.
O seminário “escubra o Brasil” busca, além de apresentar o destino turístico Brasil mostrando produtos de todos os segmentos trabalhados pela Embratur, quer também ampliar as oportunidades de apoio à comercialização do trade dos dois países por meio de Rodada de Negócios e posterior confraternização.
Europeus no Brasil
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Seguro de acidentes de volta
24 de abril de 2024
Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios
24 de abril de 2024
Entrada de turistas no Brasil foi recorde em março, diz Embratur
24 de abril de 2024
Sistema Fieam apresenta programas para soluções inovadoras nas indústrias do PIM
24 de abril de 2024
Farinha do Uarini, patrimônio do Amazonas
24 de abril de 2024
Amazonas de guarda alta para reforma
24 de abril de 2024