O Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional: Novidades e Metas para 2007-2010 classificou os dois países como de “alto interesse pelo Brasil” e grande acessibilidade, pois possuem linhas aéreas com conexões para outros países (Novair, Britannia e My Travel Airways), destacam-se política e economicamente no bloco de países escandinavos e 60,9% de suas populações, de aproximadamente 9 milhões, possui uma faixa etária média de 18 a 64 anos.
Já a Holanda foi declara como de alta prioridade, pois é o 12º país que mais emite turistas ao Brasil, com 109.708 mil turistas em 2005 e possui sete vôos semanais diretos para o Brasil pela companhia aérea KLM.
Segundo a Embratur, os produtos mais procurados pelos suecos são o golfe, futebol, festivais, ecoturismo, programas culturais e exclusividades. Estes turistas tendem a procurar opções de turismo ativo em detrimento a programas de luxo. Programas que incluam golfe fazem bastante sucesso. Já os holandeses buscam lazer, negócios, eventos, convenções e visitar amigos e parentes.
O seminário “escubra o Brasil” busca, além de apresentar o destino turístico Brasil mostrando produtos de todos os segmentos trabalhados pela Embratur, quer também ampliar as oportunidades de apoio à comercialização do trade dos dois países por meio de Rodada de Negócios e posterior confraternização.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email