EUA retiram do mercado mais 200 mil brinquedos

Poucas semanas antes da festa infantil do Halloween, comemorada em 31 de outubro nos Estados Unidos, 63 mil copos plásticos com o desenho do Frankenstein serão retirados do mercado nos Estados Unidos, devido aos níveis preocupantes de chumbo contidos na tinta do produto.
A agência de segurança do consumidor americano anunciou nesta quinta-feira a retirada do mercado de mais de 200 mil brinquedos, entre os quais estes copos e chaveiros fabricados na China feitos com tinta que contém chumbo acima do permitido por lei.

A Comissão americana de Segurança de Produtos ao Consumidor admitiu que não registrou problemas causados por estes produtos, mas pediu aos consumidores que mantenham as crianças longe deste tipo de mercadoria vendida pelas companhias americanas KB Toys Inc. e Dollar General Merchandising Inc por precaução.

A KB Toys, com sede em Massachussetts, vai retirar 10 mil brinquedos, entre eles os chamados Wooden Pull-Along Alphabet & Math Blocks Wagons, Wooden Pull-Along Learning Blocks Wagons, 10-in-1 Activity Learning Carts e Flip-Flop Alphabet Blocks.

“A tinta dos brinquedos tem índices excessivos de chumbo, que desrespeitam os padrões federais”, afirmou a Comissão em relatório enviado à imprensa. Estes brinquedos, que custam entre US$ 7 e US$ 30, estão a venda há dois anos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email