Um estudo encomendando pela Visa revelou que o e-Commerce cresceu 170% em 2009 no Brasil, atingindo US$ 13,.3 bilhões. Na América Latina e Caribe, o crescimento registrado foi de 39,2% no mesmo período, atingindo US$ 21.8 bilhões. Diversos fatores contribuíram para esse crescimento regional do e-Commerce, incluindo mudanças no comportamento dos consumidores, percepções e demanda; aumento no número de computadores, maior penetração da banda larga e melhorias da segurança online; expansão das indústrias-chave tais como viagens e turismo, além do aumento da aceitação dos grandes varejistas, especialmente no Brasil. A estimativa é que até o final de 2011, a região terá um aumento de 58% nas vendas online, atingindo um total de US$ 34.5 bilhões.
“Como líder mundial da indústria de pagamentos, a Visa está focada no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e no estabelecimento de novas parcerias que poderão melhor servir nossos clientes e continuar facilitando o crescimento do e-Commerce tanto regionalmente como globalmente”, afirma José Maria Ayuso, Vice-presidente Regional de Produtos da Visa América Latina e Caribe. “A Visa está conduzindo iniciativas para substituir o dinheiro e o cheque para os meios eletrônicos, que são mais eficientes e seguros, e o canal do e-Commerce oferece um ambiente perfeito para aumentar os benefícios gerados por nossos produtos, oferecendo maior valor agregado aos portadores de cartão”, finaliza o executivo.
Entre 2007 e 2009, os gastos online aumentaram 106% em toda região. O Brasil foi o maior condutor desse crescimento, seguido pelo México, que registrou 91%, Argentina com 56% e Chile com 49%. No que se refere à participação de mercado, na América Latina, o Brasil é o principal país com 61% do consumo total online da região, seguido pelo México com 12% e pelo Chile com 5%.
Embora o canal não tenha atingido a maturidade total na América Latina e no Caribe, este registrou um crescimento de 49% em 2009 representando 0,52% do PIB da região. Os mercados mais maduros da região, em relação à porcentagem de e-Commerce e a contribuição para o PIB, são o Brasil com 0,84% e o Chile com 0,64%.
Estudo da Visa diz que e-commerce cresceu
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Desemprego sobe a 7,8% no trimestre terminado em fevereiro, diz IBGE
28 de março de 2024
Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida
28 de março de 2024
Alta da renda tira 20 milhões de situação de insegurança alimentar
28 de março de 2024
Manifestação reúne centenas de motoristas
27 de março de 2024
Navegistic Navalshore Amazônia terá quase 100 expositores
27 de março de 2024
O que faz um Pai de Santo? Saiba tudo!
27 de março de 2024