Pesquisar
Close this search box.

Estudo apresenta ranking das 20 lojas virtuais mais acessadas pelos brasileiros

Com o fechamento das lojas físicas por conta da pandemia, o e-commerce brasileiro teve um aumento de 68% nas vendas. E esse crescimento permaneceu mesmo com a reabertura do mercado.
Afinal, a expectativa para este ano é de um aumento de 132% em relação ao período pré-pandemia. Para rankear os e-commerces de destaque no Brasil, as empresas CupomValido.com.br e Statista fizeram um levantamento com as 20 lojas mais acessadas pelo público brasileiro. Veja mais – https://www.cupomvalido.com.br/

Segundo a pesquisa, entre as 20 lojas virtuais mais acessadas, a empresa argentina Mercado Livre é a loja virtual que os brasileiros mais visitam, com mais de 241 milhões de acessos por mês. Enquanto isso, a segunda posição ficou para a Americanas (108 milhões), seguida por Amazon Brasil (97 milhões) e Magazine Luiza (88 milhões).

Com pouco mais de 3 anos no Brasil, a Shopee já conquista o quinto lugar, com 76 milhões de acessos. Por outro lado, Casas Bahia (59 milhões) e Aliexpress (43 milhões) estão em sexta e sétima posição, respectivamente.

Por fim, concluindo o top 10, estão a Netshoes (32 milhões), 123 milhas (25 milhões) e Samsung (24 milhões).

Perfil do consumidor brasileiro

No Brasil existem cerca de 46 milhões de consumidores online. Neste caso, somente no ano de 2021 realizaram mais de 379 milhões de pedidos.

Em média, o valor das compras é de R$455, sendo o Sudeste a região que concentra a maior quantidade das compras online (62,3% do total).

Sobre a faixa etária, vale destacar que a que mais consome é dos 36-50 anos (34,9%), seguida dos 26-35 anos (32,1%). Quando levamos em consideração o gênero, as mulheres se sobressaem, uma vez que realizaram 58,9% dos pedidos.

O método de pagamento preferido dos brasileiros ainda é o cartão de crédito com 69,7%, seguido do boleto com 16,9%. Apesar do forte crescimento do Pix, o meio de pagamento ainda representa apenas 2,3% do total. Acesse aqui o gráfico completo sobre as 20 lojas virtuais mais acessadas pelos brasileiros.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar