Pesquisar
Close this search box.

Estudantes oferecem serviços à população

Os alunos da educação profissional do CEL (Centro Literatus) realizam amanhã, 10, a partir das 10h, uma série de serviços e orientações na área da saúde para o público que comparecer ao Studio 05 Festival Mall. A ação faz parte do projeto CEL Saúde, com tema “CELebrando a Educação”, que conta com a participação dos alunos dos cursos técnicos oferecidos pela instituição.
Estarão disponíveis, no Salão de Vidros do Studio 05, estandes com serviço de aferição da pressão e orientações sobre hipertensão arterial pelos alunos de Enfermagem, além do exame de glicemia, onde serão dadas orientações sobre diabetes pelos alunos de Análises Clínicas.
Para quem quiser cuidar do rosto e diminuir o stress, os alunos do curso técnico em Estética irão oferecer limpeza facial básica além de massagem relaxante nas mãos e na região cervical.
O público presente poderá também degustar o biscoito de açaí com a ração humana, produzido pelos alunos do curso de Nutrição do CEL juntamente com as professoras e nutricionistas Marcela Gonçalves e Marquenha Gomes. O biscoito agrega o valor energético e as vitaminas do açaí, benéficas à saúde, às fibras contidas na ração humana, que ajudam a regular o intestino. No estande também será realizada pesagem e o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), para verificar se a pessoa está no peso normal em relação à altura.
Haverá ainda orientações sobre o combate ao câncer de mama, com os alunos de Radiologia ensinando as mulheres a fazer o auto-exame da mama. Haverá também um espaço lúdico para as crianças receberem orientações de forma divertida sobre a higiene bucal pelos alunos do curso de Auxiliar em Saúde Bucal. Os alunos de Segurança do Trabalho orientarão o público presente sobre a prevenção das doenças ocupacionais e realizarão a análise postural através de um instrumento utilizado em clínicas de fisioterapia.
De acordo com a diretora da Educação Profissional, Amanda Estald, a atividade aproxima os alunos da comunidade, além de fornecer a prática do exercício profissional. “Eles aplicam a teoria que aprendem em sala de aula na execução das atividades, além de interagir com a população levando conhecimento e serviços, que é uma das propostas do Centro Literatus em todos os níveis de ensino que a instituição oferece”, explica.

Funcionários realizam atividade social

No Centro Literatus, não são apenas os alunos que se aproximam da comunidade. Neste sábado, os colaboradores da escola também realizam uma ação social com as jovens atendidas pelo Centro Social São Benedito, no bairro Petrópolis, para realizar a entrega de alimentos não perecíveis, materiais para a produção de artesanato e artigos esportivos.
O Centro Social atende 120 meninas de 08 a 17 anos, que diariamente realizam atividades de formação, como aulas de costura e produção de artesanato. Elas também participam de atividades recreativas, como dança, canto coral e esportes.
Durante a tarde, a partir das 15h, as jovens que participam do coral do Centro Social fazem uma apresentação para os colaboradores do Centro Literatus, finalizando com um lanche patrocinado pela Coliseu Pizzaria. A atividade é coordenada pelo Departamento de Treinamento e Desenvolvimento da escola, em parceria com a Targo Consultoria a cada dois meses, com o objetivo de integrar os colaboradores e ao mesmo tempo praticar a solidariedade e a responsabilidade social.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar