Pesquisar
Close this search box.

Estratégias criativas para o profissional – parte 2

Crie as coisas de forma original. As pessoas direcionam suas atenções para coisas novas. O nosso destaque começa pela iniciativa de construir algo novo. Encante as pessoas. Crie alternativas para encantar uma pessoa pelo menos uma vez ao mês. Em um ano você terá conquistado doze amigos. Não faça promessas. Nunca prometa uma coisa a alguém que vo­cê não possa cumprir. Poderá perder a confiança dela ou até a sua amizade. Surpreenda. Ao invés de criar expectativas, surpreenda as pessoas de forma realista. A surpresa é o inesperado que estava fora do planejado. Pode ser uma novidade ou um objeto com uma boa modificação. Mire os olhos das pessoas. O alvo principal das pessoas, enquanto mantém um diálogo, deve ser os olhos. Crie o hábito de olhar nos olhos das pessoas enquanto fala. O movimento deles dirá o sentimento que está demons­trando no momento das palavras. Estas adquirem maior valor quando são ditas com o coração e recebidas com um fixo olhar.

Seja um realizador. Transforme em ação tudo aquilo que pensa e alcançará todos os objetivos em sua vida. Seja determinado. Crie a cora­gem de dar o primeiro passo. Ele se­rá o início de uma caminhada do sucesso em sua vida. Não importa sair atrás, o que importa é ter a iniciativa de iniciar algo. A vontade em concretizar um sonho é o símbolo da determinação das pessoas. Tenha senso de pró-atividade. Criar no pensamento uma idéia só tem validade quando a aplicamos na prática. Mais vale um calado realizador do que um tagarela sem espírito de ação. Crie hoje o que alguém não fez ontem. Mas faça me­lhor amanhã o que criou hoje. Elogie. A motivação para conseguir outras idéias começa por elogiar alguém por ter contribuído com alguma ação. O elogio é o principio de motivação para continuar investindo em mais obras. Elogiar rende benefícios para o emissor e o receptor. O elogio aumenta a auto-estima individual e do grupo.
Crie disciplina para não desperdi­çar tempo. A organização dele no dia-a-dia é fundamental para atingir nossas metas. Mas, o importante na questão de saber administrar o tempo é saber exatamente quanto tempo você leva para executar determinada atividade.

Adote uma expressão. Crie padrões de expressões que podem marcar a sua presença em qualquer lugar que frequente. Sem a adoção de uma expressão que seja a sua marca, a presença será pouco percebida. Preze a excelência. A qualidade de todos os serviços se mede pela resposta que o nosso cliente nos oferece. Manter a excelência é zelar pela qualidade em tudo que fazemos. Portanto, crie as coisas pensando e agindo na melhor qualidade. Antes de entregar um projeto revise uma, duas ou mais vezes. O seu grande diferencial será o que puder fazer de incomparável aos o­lhos dos outros.Valorize o seu cérebro. Crie uma rotina de trabalho que não desperdice o cérebro. Faça leitura ou atividades que estimulem esse que vive colado em você e é o seu princi­­­­pal aliado. É ele quem vai determinar o valor de sua mão-de-obra. É o cérebro a nossa verdadeira e essencial maté­ria-prima da vida. Adote a ousadia como uma marca principal. O processo de criatividade está intimamente ligado ao modo de ousar.

Ajude a quem precisa. O século 21 será das pessoas que não se preocu­pam em acumular e sim em compartilha as riquezas. Estabeleça metas de ajuda a instituições, abrigos sociais, amigos e membros da família. Tenha certeza que, agindo dessa forma, a sua essência de viver estará comple­ta. Comemore de forma criativa. A me­lhor festa é aquela que mexe com você. Vislumbre o mundo novo com novos olhos. Quem tem olhos velhos­ não verá o novo mundo e o raciocí­nio sempre vem com antigos pensamentos. Não existe inovação com per­cepções antigas. Olhe as coisas que estão padronizadas, mas não esqueça que esses padrões podem ser aperfeiçoados.

A cada situação antiga vislumbrada faça sempre novos questionamentos. São eles que vão trazer novas respostas, novas formas e nova visão para você e outras pessoas. E a nova visão traz o espírito ques­ti

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar