Estrangeiros integram equipe das Escolas Fisk para reforçar ensino

As Escolas Fisk estão ampliando a equipe de professores com a chegada de quatro novos instrutores estrangeiros que irão ministrar aulas de inglês em turmas regulares e no programa “Fisk na Copa 2014”, nas unidades do Amazonas e Acre, a partir de agosto. A iniciativa faz parte do programa de intercâmbio da instituição promovido em parceria com Application For Global English Cultural Internship (IICA), organização norte americana especializada em intercâmbios culturais.
O grupo de estrangeiros é composto por jovens oriundos dos Estados Unidos, Canadá e Finlândia com idades entre 22 e 25 anos, todos com nível superior completo, conforme frisa o coordenador do Fisk em Manaus, Leilson Assad. No Amazonas, os novos professores irão atuar nas unidades Fisk Parque 10, Centro e no município de Itacoatiara. Após o desembarque em Manaus, previsto para meados de julho, os instrutores serão capacitados e integrados nas atividades pedagógicas da escola, através de contrato de trabalho previsto para durar seis meses, renovável por período igual.
A chegada do grupo irá reforçar o quadro de profissionais que também ministra aulas no programa “Fisk na Copa 2014”, cujo objetivo é oferecer ensino de línguas inglesa e espanhola, com a mesma qualidade dos cursos regulares, no entanto, a um custo mais acessível.
O coordenador afirma que os alunos terão a oportunidade de praticar língua inglesa com nativos e, ainda, trocar experiências culturais no cotidiano. “O intercâmbio também prevê hospedagem dos professores estrangeiros nas casas de alunos que desejam recebê-los. É uma experiência que repetimos anualmente e tem sido bem sucedida para estudantes e instrutores, pois ambos adquirem conhecimento no aspecto linguístico e no que se refere a hábitos e costumes próprios de cada cultura”, ressalta Leilson Assad.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email