Pesquisar
Close this search box.

Estevam Hernandes se entrega para começar a cumprir reclusão

O apóstolo Estevam Hernandes Filho, 53, entregou-se à Justiça americana às 12h30 de ontem (horário de Brasília) para começar a cumprir o período de 140 dias de reclusão.
Ele estava acompanhado de familiares e da mulher, a bispa Sônia Haddad Moraes Hernandes, 48, que apesar de estar cumprindo prisão domiciliar, pôde acompanhá-lo. O local que Estevam ficará preso será definido entre ontem e hoje.
O casal, fundador da Igreja Renascer em Cristo, foi condenado na última sexta-feira pela Justiça americana a 140 dias de reclusão, mais cinco meses de prisão domiciliar e mais dois anos de liberdade condicional.
Estevam começou a cumprir o período de reclusão ontem. Já Sônia começou na última sexta a cumprir prisão domiciliar. O juiz americano Federico Moreno decidiu dessa forma para que um possa cuidar da família enquanto o outro estiver cumprindo o período de reclusão. Além disso, a Justiça decidiu que cada um deverá pagar uma multa de US$ 30 mil.
Durante o anúncio da sentença, o casal pediu, chorando, “misericórdia” por diversas vezes. Estevam e Sônia são acusados pelos crimes de contrabando de dinheiro e conspiração para contrabando de dinheiro. Em junho, eles haviam feito um acordo com a Promotoria do Distrito Sul da Flórida para se declararem culpados em troca de uma sentença mais branda. Ao confessar, Estevam e Sônia abriram mão do direito de ir a júri popular e de recorrer do veredicto.
Foram considerados como atenuantes, pelo juiz Federico Moreno, o fato de os réus terem admitido a culpa e a sua demonstração de arrependimento; entretanto, a utilização de um menor de idade -Gabriel, 11, seu filho- para transportar o dinheiro funcionou como agravante.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar