Estatal deve aprovar projetos de exportação

A Petrobras deve aprovar na próxima semana cinco projetos destinados à exportação de um total de 1 bilhão de litros de álcool.

Segundo o diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, o objetivo é aprovar mais três pacotes de cinco projetos no próximo ano para cumprir a meta prevista no planejamento estratégico da empresa de enviar 4 bilhões de litros de álcool para o exterior até 2012.
São projetos em Goiás e em Mato Grosso, que devem contar com um investimento médio de US$ 200 milhões cada um e que terão uma capacidade de 200 milhões de litros.

“São todos projetos novos de forma que eles não concorram com o mercado interno”, afirmou.
Em todos os projetos a Petrobras e a Mitsui -conglomerado japonês com forte atuação na área de energia- terão participação minoritária de 20% a 30%, sendo que o restante caberá à iniciativa privada. “Já estamos trabalhando num segundo pacote de projetos para o ano que vem, mas já visando uma exportação do volume de 4 bilhões de litros em 2012”.

Costa afirmou ainda que, para a Petrobras, a volatilidade dos preços do petróleo permanece alta e que a companhia não pretende alterar sua política de ajuste de combustíveis. O mercado internacional continua sem uma tendência definida e com uma enorme disparidade de preços.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email