Pesquisar
Close this search box.

Estão abertas as pré-inscrições para o Congresso Abrasel 2021

O segmento de alimentação fora do lar, severamente impactado durante a pandemia de Covid-19, vai reunir representantes do setor em todo país no Congresso Abrasel, que acontece no mês de agosto. No encontro, será possível debater temas voltados ao segmento apontando caminhos e soluções, trazendo conhecimento e produtividade aos empreendedores e trabalhadores de bares e restaurantes.

O evento surge num momento em que o setor busca se reerguer após perdas  significativas causadas pela crise sanitária. Somente no Amazonas, o faturamento do setor de alimentação fora do lar caiu 70% em receita e no número de empregos neste período de pandemia. Na região Norte essa baixa chega a 75%. A Pesquisa Nacional de Situação de Crise realizada com 1558 estabelecimentos do Brasil divulgada em março pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), revela dados de um panorama desafiador para o segmento.  

Em março, o ICR (Índices de Consumo em Restaurantes) contabilizou queda de 42,4% no volume de transações no Estado. O levantamento dos efeitos da pandemia no segmento de restaurantes estão na pesquisa realizada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), em parceria com a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas. 

Esse desequilíbrio no setor reforça ainda mais a necessidade do envolvimento dos empresários estarem presentes no Congresso organizado pela entidade. “É de suma importância que os empresários do setor participem do evento. Não só dos empresários mas todos os envolvidos. O Congresso Abrasel é uma ferramenta de relacionamento entre os empresários, empreendedores e demais setores da alimentação fora do lar e neste momento de retomada tem um grande papel para todos do setor. Ele vai ser um apoio, um incentivo, para que todas as pessoas envolvidas nas empresas, possam retomar suas atividades, onde poderão se encontrar, trocar informações, aprendizados e se apoiarem. É um momento de ressignificação para toda a alimentação fora do lar. O congresso não é só necessário, indispensável, ele é vital, pois as empresas precisam deste momento, deste encontro, para elas se recarregarem de novas informações, de novos caminhos e novos cenários”, afirma Fábio Cunha, presidente da Abrasel no Amazonas.

De acordo com Cunha, na oportunidade,  trabalha-se o desenvolvimento do setor como um todo, com treinamentos, palestras, encontros, network com empresas do Brasil inteiro e várias outras ações que estabelecem a união da classe para esse desenvolvimento em massa. 

“Juntos somos mais fortes. Principalmente no momento em que estamos vivendo, a Abrasel está fortemente apoiando as práticas das regras de segurança para melhor atender os públicos de seus associado e parceiros em geral, portanto defende a bandeira da responsabilidade e segurança sem nenhuma dúvida, precisamos vencer esse momento e nos unir cada vez mais para voltar a conseguir contribuir com nossas equipes e a economia do Brasil”, destaca. 

No ano passado, o evento foi realizado em formato híbrido: a cerimônia de abertura, em Brasília, contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. E as palestras e os workshops se deram no ambiente virtual, com participantes de todo o país. Também virtuais, o Mesa Ao Vivo Brasilia (parceria com a revista Prazeres da Mesa) e uma feira de expositores completaram a experiência via internet. Mais de 52 mil pessoas se inscreveram para o evento, número que deve ser batido em 2021. No Amazonas esse quantitativo chegou a cerca de 600 participantes.  

Desde o dia 28 de abril, o site do evento está aberto para as pré-inscrições. Em breve serão divulgados os detalhes dos três dias de programação. Em 2020 foram nada menos do que 70 palestrantes, com a participação de CEOs de grandes empresas, empresários, consultores, especialistas e chefs como Janaína Rueda e Olivier Anquier. E as pré-inscrições podem ser feitas gratuitamente em congressoabrasel.com.br

O Congresso é uma realização da Abrasel em parceria com a Prazeres da Mesa, e tem como patrocinadores já confirmados Alelo, Ambev, Coca-Cola, JBS, Sodexo e Ticket.

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar