Pesquisar
Close this search box.

‘Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde’, diz David Almeida

‘Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde’, diz David Almeida

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que as equipes de vacinação da Prefeitura de Manaus estão prontas para iniciar a campanha de imunização, tão logo o lote enviado pelo governo federal desembarque na cidade.

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, 18/1, durante visita ao Complexo de Saúde Oeste, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizado em Flores.

De acordo com David, a meta da Prefeitura de Manaus é vacinar os 48 mil profissionais da saúde em uma semana. Para que isso aconteça, serão distribuídas mais de 50 equipes da Semsa pela cidade para que a imunização aconteça nos locais de enfrentamento à Covid-19.

“Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde já amanhã, inclusive todo o material já foi distribuído nas nossas unidades para iniciarmos a vacinação. Esperamos a chegada da vacina nas próximas horas e, assim, estaremos informando toda a população sobre o calendário da campanha”, disse o prefeito.

Vacinas

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a distribuição das vacinas da empresa chinesa Sinovac aos estados para que eles deem o pontapé inicial na campanha nacional de vacinação.

A previsão é de que o primeiro lote das doses desembarque em Manaus no final da tarde de hoje. Para o Amazonas, foram destinadas 256 mil doses pelo governo federal. Além dessa quantidade, o Estado receberá mais 50 mil vacinas doadas pelo governador de São Paulo, João Doria.

No Complexo de Saúde Oeste, David Almeida conheceu a estrutura da Divisão de Imunização da Semsa. No local, estão instaladas as câmaras de refrigeração que serão utilizadas para armazenar as doses da Coronavac.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar