Pesquisar
Close this search box.

Espetáculos voltam ao Teatro Amazonas

Espetáculos voltam ao Teatro Amazonas

O fim de semana do início de outubro tem espetáculos para o público no Teatro Amazonas. Toda a programação segue os protocolos de segurança e saúde em prevenção à Covid-19, com uso da 50% da capacidade do espaço e medidas de proteção, como totens de álcool em gel e funcionários treinados e com equipamentos de proteção. O agendamento para ir ao espetáculo é realizado  on-line, pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). O uso de máscara é obrigatório.

Confira a programação:

Sábado (03/10), às 20h

O Grupo Kabanos realizará show para lançar o terceiro CD, intitulado “7 poemas”. O evento terá a participação especial do cantor Carlos Batata. Com um trabalho totalmente autoral, o novo CD traz sete faixas e uma bônus, com uma música que fala em defesa da Amazônia.

O Kabanos nasceu de conversas entre músicos, nas quais concluíram pela necessidade de refletir a resistência do homem amazônico com o seu meio em relação aos problemas sociais e o desenvolvimento sustentável. O grupo é composto por oito integrantes.

Link para agendamento: bit.ly/grupokabanos

Domingo (04/10), às 19h

O Balé Folclórico do Amazonas reapresenta o espetáculo “Dançando nossos Compositores”. Durante 40 minutos, o público vai acompanhar composições de artistas que imprimem, de forma lírica, o sentimento, a audácia, o caráter e o temperamento do povo amazonense. No repertório, estão nomes como Raízes Caboclas, Celdo Braga, Antônio Pereira, Sidney Rezende, Aníbal Beça, entre outros. Link para agendamento: bit.ly/balefolcloricodoam

Armando de Paula no ‘Domingo Autoral’

O show acontece no Teatro da Instalação, neste domingo (04/10), com transmissão pela TV Encontro das Águas

O cantor e compositor Armando de Paula sobe ao palco do Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro) e recebe Alessandra Vieira neste domingo (04/10), na programação do “Domingo Autoral”, a partir das 19h. A apresentação tem acesso gratuito, com agendamento por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). 

O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, e a apresentação vai ser transmitida pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta. 

No repertório da noite, estão composições em parceria com Eliakin Rufino, como “Tartaruga”, “A Maravilha da Vida” e “Mosquito da Malária”, além de “Bandoleiro Azul”, “Nó Dentro do Tempo”, “Marapatá”, “Camará”, “Lente da Visão” e “Amélia”.

Vila Vagalume com projeto de vinil

A tradicional Vila Vinil fecha a programação do fim de semana na Casa Criativa Vila Vagalume 80 (Avenida Padre Agostinho Caballero – antiga Rua Sagrado Coração de Jesus, 234, São Raimundo. A casa abre sempre às 17h até 22h, sempre atendendo a todas as medidas de precaução e controle da COVID-19, com reservas antecipadas através do telefone 98168-0978. A programação está disponível nas redes sociais do espaço

Domingo (4/10) 

17h – A Casa Criativa Vila Vagalume 80 retoma o projeto “Vila Vinil” neste domingo, com o acervo da casa composto por relíquias da música popular brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Gonzaguinha, Moraes Moreira, Secos e Molhados, entre outros. A seleção é comandada pelo artista da casa, Ramon Marola, um apreciador da cultura e colecionador de vinil. O evento inicia às 17h e tem acesso de R$ 5,00.

Na Vila Vagalume 80 há ainda serviços de arte culinária vegetariana, artes visuais, música, produção musical, rodas de conversas, oficinas de formação, exposições, plantio, jardinagem, saúde e bem-estar. 

WEB+

  • Música: 

Só 1 brasileira está no top 10 na década 

Na última quinta-feira, 1º de outubro, comemoramos o Dia Internacional da Música. Para marcar a data, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras nos últimos 10 anos (2010-2019).

O levantamento analisou o repertório de rádios das cinco regiões do país. A surpresa é que só há uma música brasileira na lista das 10 mais tocadas. Você pensou Anitta? Ledo engano, meu caro. “Fugidinha”, de Rodriguinho e Thiaguinho foi a música mais tocada pelas rádios na década. As demais são gringas. 

Veja as músicas mais tocadas no Brasil:

1 – “I Want To Know What Love Is” (Mick Jones) 

2 – “Paradise” (Coldplay) 

3 – “Happy” (Pharrell Williams) 

4 – “Set Fire To The Rain” (Adele) 

5 – “Get Lucky” (Daft Punk) 

6 – “93 Million Miles” (Jason Mraz) 

7 – “Someone Like You” (Adele) 

8 – “When I was your man” (Bruno Mars) 

9 – “Rude” (Magic!) 

10 – “Fugidinha” (Rodriguinho e Thiaguinho)

  • É meme: 

O meme da semana está rendendo até agora. Ao descarregar mais de 5 mil tijolos do caminhão, motorista e ajudante ficaram presos atrás da pilha. 

  • Tendência nas redes sociais:

Política e música andam lado a lado no mundo da internet. São estes dois assuntos sempre que mobilizam fandoms, militantes, celebridades e as hashtags mais quentes. Nesta semana, as eleições nos EUA e os novos lançamentos da semana dominaram as timelines. Cardi b com Blackpink e Shawn Mendes lançaram música e a internet quebrou. 

Hashtags mais quentes:

1 #USelection – Eleições americanas estão dando o que falar no mundo todo

2 #Shawn – O boyzinho do pop, Shawn Mendes lançou 1ª música da nova era

3 #Cardib – A treteira mais amada da internet, Cardi b resolveu lançar hate online para promover seu single com a Blackpink. Deu certo

4 #Anne Hathaway – “Convenção das Bruxas” ganhou primeiro pôster

5 #Trump – Presidente americano anunciou estar com Covid-19

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar